USB-C: o padrão do futuro

A entrada USB-C está se tornando cada vez mais comum nos mais diversos dispositivos. Muitos smartphones e até mesmo computadores já estão adotando esse padrão, o que nos encaminha para uma universalidade muito mais abrangente.

A USB-C foi desenvolvida para proporcionar praticidade ao usuário ao mesmo tempo que promove maior abrangência de aplicações, podendo unir até mesmo transferência de dados à transferência de energia. 

A prova de que esta padronização já está em curso foi sinalizada pela Apple®, quando a marca introduziu um Macbook de 12 polegadas com uma única saída USB-C. A marca da maçã, que sempre optou por conectores de alta qualidade e com características próprias, escolheu integrar todas as necessidades em um único tipo de saída, deixando de lado até mesmo seu antigo Thunderbolt.

As vantagens da popularização são variadas, mas até que todas as tecnologias estejam adaptadas a essa padronização, temos um longo caminho a seguir, fazendo com que os usuários dos novos Macbooks precisam recorrer a adaptadores e cabos multifuncionais.

A iWill possui uma linha de adaptadores desenvolvidas especialmente para as portas USB-C.

Adaptadores USB-C iWill

Adaptador USB-C para USB Fêmea

O Cabo Adaptador USB-C para USB Fêmea foi desenvolvido para conectar aparelhos com saída USB a entradas USB-C. Com SuperSpeed, alta velocidade de transferência, conta com um conector USB-C macho e, na ponta oposta, uma entrada USB 2.0 fêmea. Com apenas 15cm de comprimento, é compacto e de fácil transporte.

Adaptador USB-C para HDMI: 

O Cabo Adaptador USB-C para HDMI é compatível com Thunderbolt™ 3 e outros aparelhos com porta C. Suporta até 4k de resolução e 1080p a 60Hz. Conecta USB tipo C para HDMI.

Adaptador USB-C para VGA: 

O Cabo Adaptador USB-C para VGA é perfeito para quem busca transmissão de vídeos entre dispositivos segura. Sua entrada USB-C converte imagens e sons para VGA, suportando resolução de 1080p a 60Hz. É compatível com o novo Thunderbolt™ 3.

Adaptador USB-C para RJ45: 

O Cabo Adaptador USB-C para RJ45 conecta dispositivos eletrônicos como computadores, notebooks e tablets a modems, roteadores ou entradas de rede. A sua saída USB 3.1 proporciona taxa de transferência de até 5Gbps e suporta transmissão de vídeos em HD. O sistema plug and play permite utilizar o adaptador com praticidade, sem necessidade de instalação de softwares ou aplicativos. 

E para as pessoas que utilizam diversas tecnologias, existe a opção de um adaptador com diversas entradas, como o HUB USB-C iWill.

Hub USB-C iWill

O Hub USB-C 5 em 1 é um adaptador que expande as conexões do notebook. Ele possui:

  • 3 portas USB 3.0 com 5 Gbps de transferência de dados
  • 1 porta HDMI com suporte para 4K UHD 
  • 1 saída RJ45 com suporte para 10/100/1000 BAST-T, conexão ethernet adaptativa

Ideal para conectar pendrives, vídeo e até conexões de rede. 

É compatível com os mais recentes aparelhos do mercado, transformando sua porta USB-C em um Hub completo, além de ser compatível com novo Thunderbolt 3.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.