Você sabe qual o melhor material para sua Capa de Proteção?

Os materiais das cases de proteção para smartphones podem fazer a diferença na segurança do seu aparelho, a linha de cases da iWill utiliza os melhores materiais garantindo qualidade do produto e design refinado. Para saber qual produto atende melhor sua necessidade, é fundamental primeiramente entender cada material e suas vantagens.

Todos os plásticos ou resinas utilizadas para a fabricação de acessórios, iniciam sua jornada em forma do que chamamos de Granulado. Esse material é, então, submetido à processos até chegar em nossas mãos em forma de capas. Abaixo, listamos alguns dos principais materiais utilizados para a fabricação desses produtos.

TPU

O Poliuretano termoplástico é um elastômero enrijecido acima do seu ponto de fusão, fazendo dele um material resistente e com propriedades diversas. Ele possui uma mistura de dois materiais, ou seja, uma liga de polímeros (ou uma liga de plásticos). É ainda, um material mais maleável e consegue absorver melhor impactos e são mais resistentes à quedas. Além disso, as cases iWill possuem uma textura interna leve que ajuda o aparelho a respirar, não aquecendo-o, e evitando também que a capa grude indesejadamente no smartphone.

Vantagens do TPU: resistente à abrasão, impacto, rasgos, e tem boa capacidade de recuperação elástica.

TPE

O elastômero termoplástico é um polímero maleável e com grandes propriedades recicláveis, nele conseguimos produzir um produto durável e de alta qualidade, com grande propriedade elástica para absorção de impacto.

Vantagens do TPE: 100% reciclável, maior flexibilidade, protege o aparelho contra quedas.

PC

Policarbonato é um polímero com ligações de carbono muito resistente porém não tem tanta capacidade de absorver impactos mas protege contra riscos e arranhões, por esse motivo é geralmente utilizado em conjunto com o TPU, aumentando sua absorção de impactos. Quando a qualidade do material é boa a capinha pode rachar, absorvendo impactos de quedas, o que “alivia” o aparelho sem causar danos ao mesmo. 

Vantagens do policarbonato: resistência à abrasão, manter a integridade do smartphone e manter o design.

Acrílico

O polimetil-metacrilato (PMMA) é um termoplástico que pode ser moldado quando aquecido a determinada temperatura. Menos robusto do que o policarbonato, mas ainda assim resistente à risco e desgaste, não absorve tanto impacto quanto os materiais anteriores. 

Vantagens do acrílico: durabilidade, baixo custo, design, variedade de aplicação   

Então, qual capa escolher?

Os mecanismos de proteção do aparelho podem variar junto com o material, as capas de dupla proteção iWill Double Case contém duas camadas, a interna é feita de TPU maleável, garantindo melhor aderência para o encaixe do aparelho, e uma concha externa fabricada em material rígido texturizado, garantindo uma camada antiderrapante e um acabamento elegante. Ideal para quem procura proteção extra e beleza.

Já a Ultra Case contém tripla proteção, sua parte interna é feita em material rígido antichoque, possui parte externa fabricada em TPU maleável, para melhor absorção de impactos e traseira em policarbonato transparente. Essa capa foi desenvolvida para os usuários que querem uma proteção 360º, mantendo todas as saídas, câmera e até mesmo a tela do aparelho protegida. Seu diferencial é a proteção das saídas de som, evitando o acúmulo de sujeira em seus terminais.

Como outra opção mais discreta, a Impact Case possui uma camada externa em TPU maleável transparente, com tecnologia anti-amarelamento e acabamento contra manchas de impressão digital. Já em sua parte interna, a case contém um frame maleável para absorção de impactos. Seu acabamento interno contém textura para a passagem de ar pela capa, ajudando no resfriamento do smartphone e evitando que ela fique “grudada” à ele. 

Na hora de escolher a sua próxima case, escolha a que mais se encaixa na sua usabilidade e encontre quais materiais e tipos de proteção listados acima é mais adequada a sua rotina.

Fonte: http://horadpolimeros.com.br/site/tpu-tpe-e-tpv-conheca-as-caracteristicas-desses-tipos-de-elastomeros/

https://www.compostos.com.br/blog/industria/o-que-e-o-tpe

O que é Acrílico? Conheça Tudo sobre esse Material e suas Aplicações

https://www.siembra.com.br/noticias/quais-as-diferencas-entre-o-policarbonato-e-o-acrilico/

O que é Policarbonato? Conheça as Vantagens desse Material para sua Comunicação Visual

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.