Saiba identificar se o seu cabo iWill é elegível à troca pela política de garantias

Prezando pela qualidade e bom atendimento aos parceiros e clientes, a iWill oferece garantia à todos os seus produtos que apresentem defeitos de fabricação. Mas você sabe identificar se o seu produto é elegível à troca?

Para evitar desperdícios de material, diminuir nosso impacto ambiental e evitar trocar indevidas, os produtos trocados devem ser analisados e testados. Alguns parceiros iWillefetuam a troca dos produtos diretamente em sua loja, mas para que isso ocorra, é necessário que haja uma análise dos mesmos.

Pensando em ajudar os clients e parceiros a otimizar a troca de produtos e, mais importante, melhorar a vida útil de alguns de seus acessórios, a iWill criou guias que auxiliam à identificação de produtos elegíveis ou não à nossa política de garantias. Confira abaixo.

NÃO-QUALIFICADOS À GARANTIA

Sinais claros de desgaste devido condições de conservação:

A conservação inadequada do produto pode causar danos não somente à aparência do cabo, mas também pode alterar seus componentes impedindo o seu funcionamento.    

Sinais de deterioração e exposição à umidade:

 O armazenamento do produto em locais úmidos pode causar a deterioração do material e oxidação dos componentes.

Uso de agentes químicos ou corrosivos:

 A exposição a elementos químicos pode causar a queima de circuitos e/ou oxidação de componentes, bem como a deterioração das camadas de proteção.

Pinos carbonizados:

 O contato com poeira, sujeiras e até mesmo fibras de roupas pode levar à carbonização dos pinos durante o carregamento.

Depreciação do estado de conservação:

Pode ser causado por sua exposição a locais úmidos, insalubres e de condições extremas, ou exposição a produtos químicos.

Cortes ou sinais de ruptura:

 Cortes na extensão do cabo ou sinais de quebra ou ruptura levam ao mau funcionamento do cabo.

Sinais de tentativa de violação do produto e seus componentes

Alterar a integridade do cabo, violar sua estrutura ou quebras forçada, desqualificam o produto para a cobertura de garantia uma vez que seu mau funcionamento não foi ocasionado por defeitos de fabricação.

Torção do cabo

Muitos cabos apresentam danos devido à torção durante o uso. Esse tipo de movimento pode ocasionar a quebra dos componentes internos, causando pequenos curtos que podem levar ao mau funcionamento do produto.

Torção dos pinos

Forçar a curvatura do housing e dos pintos pode causar a quebra da estrutura e/ou dos componentes internos, levando à queima dos pinos.

PODEM SER COBERTOS POR NOSSA GARANTIA

Pino frouxo

A má fixação do pino em seu housing pode alterar seus componentes internos e impedir o funcionamento adequado do cabo.

Falha de carregamento ou de conexão com o iTunes

Quando o cabo está em bom estado de conservação, falhas de carregamento ou de conexão com o iTunes podem ser resultado de mau funcionamento do chip MFi.

Pino solto

Problemas de fixação ou micro-estruturais podem ocasionar a soltura do pino conector.

A iWill também conta com uma equipe de especialistas prontos para te ajudar. Caso tenha alguma dúvida se o produto é ou não elegível à garantia, encaminhe seu cliente para a troca diretamente com a iWill através dos contatos:

+55 (47) 3368-3237

rma@iwill.com.br

Quer entender um pouco melhor sobre cada defeito?

Confere o vídeo abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.