Como atingir o potencial máximo de carregamento do seu acessório

Com o surgimento de tecnologias mais modernas, os acessórios de carregamento estão cada vez mais potentes, entretanto algumas formas de uso podem estar impedindo que você utilize todo o potencial do seu dispositivo.

A potência é um fator que influencia diretamente na velocidade de carregamento, isto é, quanto mais potente um carregador, maior será a possibilidade de transmissão de energia. Entretanto, é preciso atentar para alguns detalhes antes de escolher o seu acessório. Como falamos aqui, cada dispositivo possui uma potência ideal de entrada, então nem sempre o mais potente trará maior eficiência de carregamento.

Por outro lado, escolher um adaptador menos potente do que seu dispositivo exige, pode ser a explicação do porquê o seu carregamento não está tão veloz quanto deveria.

Alguns acessórios tem diferentes potências de saída que são relativas às diferentes entradas, o que significa que ele pode ter diferentes performances.


Por exemplo:

A Wireless Desk Lamp iWill, possui um carregamento por indução com as seguintes especificações:

Entrada: 5V/2.5A – 9V/2A

Saída: 5V/1A – 9V/1.1A

Isso significa que utilizando um adaptador de parede de 5V/2.5A de saída (12W) a Luminária transmitirá 5V/1A (5W) através do carregamento por indução. Por sua vez, ao utilizar um adaptador de parede de 9V/2A (18W) a potência de carregamento wireless será de 9V/1.1A (10W).

Isso acontece porque existem perdas energéticas no carregamento por indução, devido a diversos fatores, como explicamos neste artigo. Então, para ter um aproveitamento total do potencial do seu acessório, você deve atentar para as suas especificações e escolher um adaptador adequado ao seu produto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.