iPhone sujo pode queimar cabos?

Sabemos que muitos são os fatores que podem levar à queima dos cabos lightning, mas será que um iPhone sujo pode ser o vilão dos seus cabos?

A resposta é sim! Mas calma, nós vamos explicar:

Durante o uso diário do aparelho, é normal que ele acabe entrando em contato com poeira e outros tipos de sujeira. Além disso, ao tirá-lo e colocá-lo de volta no bolso, pequenos fios de tecido acabam sendo acumulados no interior da porta lightning.

Você pode estar se questionando: como inofensivas poeiras podem causar a queima dos cabos? Mas a verdade é que elas podem ser mais nocivas do que você pensa.

Certamente você já colocou algum plugue em uma tomada e ela produziu um pequeno estalo e/ou faísca. Esse tipo de fenômeno acontece devido à algum espaço existente entre os conectores, impedindo a ligação adequada e gerando pequenos curtos que produzem fogo.

A mesma coisa acontece dentro do seu iPhone! Quando há sujeira dentro da porta lightning, a conexão entre o cabo e o sistema de carregamento é impedida por pequenos espaços. Isso pode prejudicar o seu carregamento, tornando-o mais lento ou até mesmo impedindo a sua recarga. Isso ainda pode gerar pequenas faíscas, que levam à carbonização dos pinos do cabo. Isso pode ser observado especialmente no 4º conector, uma vez que este é o pino responsável pela transmissão de energia.

Cabo lightning com quarto pino carbonizado devido ao contato com sujeira

Um cabo com pinos carbonizados fica inutilizável e, mesmo sendo um acessório de alta qualidade e resistência, ele não suportará este dano.

Por isso, recomenda-se que faça a manutenção do seu telefone com o auxílio de uma assistência técnica de sua preferência. Eles irão te orientar a como limpar corretamente o seu iPhone sem danificá-lo e mantê-lo com alta qualidade de carregamento, evitando a queima dos seus cabos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.