2021 já chegou! E agora?

Nos despedimos de um ano cheio de turbulências e entramos em 2021 com grandes esperanças de que uma fase mais promissora irá se estabelecer. Começamos um novo ciclo com novos desafios e novas oportunidades, visando uma perspectiva de mudança e crescimento diante deste cenário tão complexo.

Dentre perdas e transformações vamos, aos poucos, trilhando novos caminhos para renovação. A passagem de ano, um período geralmente de festas e celebrações, desta vez nos trouxe, sobretudo, a recarga de energias para um 2021 cheio de acontecimentos.

2020 foi, sem dúvidas, um ano em que todos almejamos por seu término e agora que 2021 chegou, você já traçou a sua estratégia? Caso você ainda não tenha refletido sobre o que deseja para esta nova fase, talvez seja o momento de pensar e traçar seus planos. Para isto, você pode seguir os seguintes passos: 

  1. Trace metas

Sabemos que as resoluções de ano novo são, muitas vezes, utópicas e difíceis de alcançar. Entretanto, traçar objetivos, mesmo que pequenos, nos ajuda a focar e a pensar de forma tática, especialmente para tomar decisões. Por isso, defina seus objetivos com clareza e registre-os de alguma forma, seja em sua agenda, planner, post it ou até mesmo um e-mail.

Você pode ainda traçar metas pequenas, de médio e longo prazo. Assim você não se frustra com as que demoram muito a se concretizar, pois estará atingindo pequenas metas no caminho. Outra dica é escrever em um papel e, preferencialmente, de caneta azul. Essa técnica, além de melhorar a compreensão das informações, nos ajuda a materializar as metas. 

  1. Estipule datas

Uma meta sem data torna-se um objetivo distante e improvável. Quando estipulamos data para nossas metas, nos estimulamos a perseguir o que foi definido e, desta forma, nos aproximamos mais da linha de chegada. 

  1. Pratique a auto-premiação

Da mesma forma que você premia o seu filho por atingir o que foi esperado, ou o seu funcionário por bater uma meta, ou até mesmo o seu pet por realizar um novo truque, praticar a auto-premiação pode trazer resultados bastante positivos. Entenda que o seu esforço merece reconhecimento e, por isso, não deixe de comemorar os seus feitos, sejam eles grandes ou pequenos. 

  1. Fortaleça laços 

O que há de mais importante são as relações que formamos. Sejam amizades, relacionamentos ou parcerias, fortalecer os laços interpessoais nos traz forças para ir cada vez mais longe. Afinal, juntos conseguimos potencializar as nossas forças e superar nossas fragilidades. Além disso, relacionar-se com outras pessoas que tenham habilidades complementares às nossas, nos fazem crescer como pessoa e podem ser grandes parcerias de negócio. 

  1. Forme parcerias 

É muito difícil conseguirmos fazer todo o trabalho sozinhos, por isso, formar parcerias é uma excelente forma de atingir a excelência que tanto buscamos. Mesmo que aos poucos, dar um voto de confiança para um possível parceiro pode nos abrir caminhos dos quais jamais sonhamos. 

Pensar e planejar são as chaves para um ano promissor, pois o que funcionava outrora pode não ser mais suficiente para este novo futuro. Muitas coisas estão por vir, mas temos certeza de que juntos somos capazes de sobrepassar qualquer obstáculo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.