Não importa a distância, ainda é possível celebrar!

Com um ano cheio de turbulências, chegamos ao final do ano com o desejo de reencontrar os amigos e parentes para confraternizar e celebrar. Mais do que a chegada de 2021, comemora-se a partida de 2020 que foi um ano especialmente desafiador.

Entretanto, a pandemia ainda não acabou e o isolamento social ainda é a medida mais prudente para evitar a disseminação do vírus Covid-19. Dessa forma, as tradicionais festas de confraternização da firma ou os jantares em família dão lugar a formas mais inovativas de encontro, aliando o virtual ao real. Por isso, buscamos alternativas para te ajudar a celebrar, mesmo que de longe, junto às pessoas que você ama.

Reuniões online

As chamadas de vídeo se tornaram muito populares durante 2020 e este ainda é um dos recursos mais utilizados para diversos tipos de reuniões. Além de encontros de trabalho, as conferências de vídeo também são uma alternativa para as confraternizações de fim de ano. Sincronizar refeições, abrir uma garrafa de vinho ou até mesmo um amigo secreto podem ser realizados à distância. Com um pouco de internet e muita criatividade, as festividades deste ano prometem ser inesquecíveis.

Discord

O discord tem sido um grande aliado dos gamers e pode ser uma ótima ferramenta para as confraternizações de fim de ano. Para aqueles com maiores dificuldades em manter uma conexão estável de internet, este aplicativo pode ajudar a manter uma comunicação para atividades em grupo online de forma mais prática e dinâmica, sem a necessidade de vídeo nas conversas. 

Jogos

E para animar, toda festa de final de ano pode se aproveitar de jogos e brincadeiras. Sejam para a família ou dinâmicas em grupo para as empresas, as inspirações de entretenimento das festas deste ano vem de diversos lugares. 

Festa com DJ

A pandemia criou um mercado completamente novo de festas online e lives de cantores. Você pode contratar DJs e outros tipos de animadores para te ajudar a planejar uma festa com todas as suas preferências. Caso você prefira ser o DJ da sua própria reunião, sempre há a possibilidade de criar sua playlist personalizada. O Spotify oferece a função de compartilhamento de playlists que te permite escutar músicas em conjunto com seus amigos e família. 

Delivery

E já que a distância não permite entregar presentes em mãos, os aplicativos de delivery se tornaram grandes aliados nesta jornada. Com uma diversidade de lojas, que aderiram às plataformas especializadas, você só precisa saber o endereço de quem deseja presentear e escolher um mimo para arrancar aquele sorriso da pessoa escolhida. 

Mesmo com o distanciamento social, ainda temos artifícios para fazer as festividades de fim de ano acontecerem. Seja de perto ou à distância, o importante é celebrar todas as vitórias e encontrar os pontos positivos pelos quais somos gratos em 2020. Mesmo que tenha sido um ano difícil para a humanidade, sempre será possível achar em nosso coração um momento para sermos gratos, felizes e dividir amor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.