A Internet como aliada às vendas de fim de ano

Os presentes de fim de ano são uma tradição de longa data e, devido ao distanciamento social, muitas reuniões para festividades estão sendo canceladas. Mas isso não significa que não é mais possível presentear quem se gosta, afinal, um dos setores que mais cresceu ao longo deste ano foi o comércio online. 

Com a expansão do isolamento social como consequência da pandemia, as vendas de fim do ano podem se tornar um desafio, mas existem alguns artifícios que podem ajudar sua loja a potencializar o movimento no final de 2020. 

Antes de escolher o que comprar, algumas questões importantes geralmente são consideradas: Quem é a pessoa a se presentear? Que tipo de presente é o mais adequado? Existe uma data exata na qual o pacote precisa ser entregue? Qual o limite de valor a ser gasto? Tendo estes pontos em vista, pode-se facilmente definir qual o público você quer atingir e, assim, traçar a sua estratégia de vendas remotas.

Você já oferece o serviço de entrega?

Caso você ainda não possua um sistema de delivery próprio, a terceirização é algo simples de se adotar e que pode te ajudar fortemente na entrega dos seus pedidos. 

Quais as formas de pagamento que você oferece?

Para vendas remotas, especialmente se você não dispõe de tecnologias como maquineta de cartões para efetivar o pagamento, a possibilidade de vendas acaba se tornando uma realidade mais distante. Entretanto, existem facilidades oferecidas por diferentes canais que podem tornar tudo possível sem a necessidade da implementação de sistemas de pagamento. Mercado Pago, Boletos, Picpay e transferências são algumas das formas que você pode oferecer, e agora, até mesmo o PIX pode se tornar um grande aliado tornando seu processo mais rápido e eficiente. 

Ofereça garantia

É comum e prudente que as pessoas analisem bem os negócios dos quais irão comprar, então para vender remotamente você precisa mostrar que o seu negócio é confiável. A venda de produtos de qualidade e com garantia pode te ajudar na construção desta imagem, tornando possível o envio de comprovantes e notas fiscais para os compradores. Além disso, não hesite em pedir o feedback dos seus clientes e compartilhar boas experiências, dessa forma o seu cliente em potencial terá a visão de outras pessoas para construir a própria opinião. 

Disponibilize opções para presentes

Mostre que você tem opções para trazer a experiência de um presente para o seu produto. Sejam embalagens especiais ou até mesmo um simples cartão, a possibilidade de personalização pode fazer toda a diferença entre você e o seu concorrente. 

Quando se deseja presentear alguém que está longe, a compra em grandes sites é uma das primeiras opções, entretanto, esse tipo de compra está atrelado ao frete, que além do custo elevado, não possui precisão na data de entrega. Sendo assim, oferecer entregas locais com opções de presentes é uma grande oportunidade de expandir o seu público.

Por isso, não esqueça de anunciar as vantagens que você oferece, adicione a localização de sua loja na biografia do seu instagram, invista em mensagem de whatsapp ou até mesmo ligue para seus antigos clientes, em tempos de distanciamento social a proximidade ainda é possível.

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