Prepare a sua loja para a reta final do ano

Comunicar-se com o seu cliente pode ser um grande desafio na construção do relacionamento com seu público. São tantas informações o tempo todo e em toda parte, que está cada vez mais difícil conquistar a atenção das pessoas, ainda mais em um momento de movimento tão intenso como o fim de ano.

Mesmo com a pandemia, existe um aumento do fluxo no mercado varejista com a chegada das festas de fim de ano. Entretanto, com tanto movimento e com a concorrência online, organizar a sua loja pode fazer toda a diferença para atrair o seu cliente.

Muitos são os fatores que influenciam na hora da compra e a organização do ambiente é um fator de grande importância. Para otimizar a sua loja você precisa primeiro entender o comportamento do seu cliente para então direcionar e potencializar a venda de itens chave.

  1. Identifique os principais pontos de contato.

Ao entrar na loja, quais são os pontos para quais você deseja que o cliente seja direcionado? Independente do tamanho da loja ou até mesmo quiosque, você deve pensar estrategicamente para onde o olhar deve ser direcionado. Para isso, elementos de contraste, seja utilizando cores, tamanhos diferenciados ou até luminosos, podem ser excelentes aliados na atração à primeira vista. Mas lembre-se que é necessário que haja equilíbrio, o excesso de pontos “atrativos” pode gerar poluição visual e acabar por afastar ou invés de atrair.

  1. Invista em materiais de PDV

O material de ponto de venda (PDV) é um grande influenciador, além de atrair a atenção para um local específico, ele te ajuda a enfatizar produtos e marcas. Esse tipo de recurso cria destaques estratégicos que vão além dos pontos naturais, isto é, dos pontos onde os produtos normalmente são dispostos. Segundo a empresa de pesquisas Nielsen, aproximadamente 70% das decisões de compra são tomadas em frente às gôndolas, o que mostra o quanto esta mídia é importante para a promoção de marcas e amplificação de vendas. 

A iWill entende a importância de materiais de divulgação dentro da loja e, por isso, temos a cultura de formar parcerias para a criação de materiais que auxiliem o lojista a potencializar o seu negócio. Veja alguns dos materiais que já foram utilizados por nossos parceiros:

Fontes:
Qual a importância do material de PDV para seu negócio? – Quatrocor

PDV: o que são os pontos extras? – Quatrocor

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