Como Atualizar O Seu Testador De Cabos Apple

Os cabos lightning classificados como MFi (Made for iPhone), são os cabos originais ou homologados Apple­® que possuem um chip de proteção que transfere energia para o aparelho de forma segura e eficiente. Esses são os cabos que atendem aos padrões exigidos pela Apple® e que não apresentam risco de danos aos aparelhos. Mas como se certificar de que o cabo é realmente original?

O uso de cabos não-originais podem causar danos ao dispositivo iOS, esquentar ou não se encaixar corretamente no plug de energia e ainda ocasionar a não sincronização de arquivos ou carregamento do seu aparelho. Por isso, é necessário estar atento a alguns detalhes na hora de adquirir um cabo lightning. Neste artigo explicamos um pouco melhor em como identificar visualmente se o seu cabo é original ou não.

Entretanto, muitos cabos falsificados estão ficando cada vez mais parecidos com os originais, dificultando ainda mais a autenticação deste produto, além das atualizações fornecidas pela Apple® nos últimos chips como: cor, formato, etc. Felizmente, existem aparelhos, geralmente utilizados em assistências técnicas, que são usados para identificar a originalidade dos cabos lightning. 

Yg616: Reconhecedor de cabos Apple®

O Yg616 é um dos modelos mais utilizados. De forma simples, ele identifica se o cabo é original ou cópia (identificado como Copycat) mostrando qual a versão do chip utilizado. Entretanto, a máquina vem identificando alguns cabos homologados como Copycat. Isso acontece porque, sem as devidas atualizações, a máquina identifica apenas cabos com o Chip C48, mostrando as versões mais recentes dos chips Apple® (C89 e C94) como cópias. Felizmente, isso pode ser facilmente resolvido com a atualização do software da máquina.

Os novos chips não são identificados pela máquina desatualizada. Entenda mais sobre as versões dos chips Apple neste artigo.

Para atualizar a sua máquina você deve seguir os seguintes passos:

  1. Utilizando o link: https://cutt.ly/HfGNHsy, faça o Download do arquivo de atualização e descompacte a pasta. Você vai notar que a língua utilizada é a chinesa, mas não se preocupe, seguindo esses passos você poderá atualizar facilmente o seu dispositivo. 

Pasta descompactada.

  1. Utilizando um cabo Micro USB, conecte o identificador ao computador. ATENÇÃO: Não conecte um cabo lightning durante a atualização, isso poderá causar erros e impedir que o software atualize o seu dispositivo.  

Dispositivo conectado ao computador utilizando cabo Micro USB.

  1. Execute o arquivo “YG616”

Arquivo YG616 na pasta descompactada.

  1. O software irá identificar automaticamente que há atualizações pendentes e irá realizar a atualização. Esse processo acontece em menos de um minuto.

Software identifica e atualiza o dispositivo automaticamente.

  1. Pronto! Agora a sua máquina identifica os chips C89 e C94.

Máquina atualizada agora identifica os novos chips Apple®.

Os cabos da iWill são homologados Apple® e atendem a todos os pré-requisitos de qualidade e segurança exigidos pela marca. Além disso, nossos cabos são reforçados e possuem durabilidade com garantia de até 5 anos.

Link direto de download de software de atualização: https://drive.google.com/drive/folders/1BFCXqzLOe6aKSONQjAUGMfErRUfgvUbN?usp=sharing

Apple® é uma marca registrada da Apple Inc., registrada nos E.U.A. e outros países.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.