Como escolher o melhor cabo para seu iPhone?

Existe uma variedade imensa de cabos no mercado, mas sempre ficamos com um pé atrás na hora de escolher o melhor. O objetivo principal é que ele tenha uma alta durabilidade e que não apresente problemas ao carregar. Para isso é importante verificar alguns pontos cruciais na hora da escolha do produto. Confira nossas dicas!

Chip Original Apple®

Uma das coisas mais importantes quando se trata de cabos para iPhone é ter certeza que ele é homologado pela Apple e possui seu chip original. Isso porque para receber a homologação da empresa, os cabos passam por diferentes testes e atendem as exigências da marca. Por possuírem o chip original, eles também atualizam junto com o sistema operacional, evitando incompatibilidades na hora do carregamento.

Material

Na hora de escolher um material é bom saber se ele será mais ou menos resistente. Cabos de PVC ou TPE (termoplástico) mais grossos tendem a dar menos problema do que os cabos mais finos. Você ainda encontrará cabos trançados com poliéster ou nylon, que aumentam ainda mais a durabilidade do mesmo. Isso porque além de ter o material plástico padrão, ele possui esse revestimento extra para evitar quebras e danos ao cabo.

É possível encontrar ainda cabos com revestimentos de metal. Esses são fabricados também com PVC ou TPE e envoltos de um revestimento metálico de alta resistência. Esse é feito em formato de uma mola e permite a maleabilidade do cabo.

Housing

O housing é a parte que mais pode dar problema no cabo em relação a quebras. Ele é a “casinha” para as pontas USB, USB-C, Lightning ou afins. Os housings são alongados no cabo e maleáveis, são os mais resistentes à quebras e logo possuem uma durabilidade maior, evitando o mal contato entre a conexão e o cabo. 

Há ainda os housings em 90º, ideias para jogos e para quem usa muito o smartphone enquanto ele está carregando. Ele já deixa o cabo na direção correta para que não haja quebras em suas conexões internas. 

A linha iWill

A iWill possui diversos tipos de cabos para cada necessidade. 

Cabo Metal USB-C para Lightning MFi, cabo Hard USB-C para Lightning MFi, ambos preparados para receber até 18w e com tecnologia Power Delivery (que já explicamos por aqui). O Metal Cable é um cabo com revestimento metálico super resistente e garantia de 3 anos, enquanto o Hard, que conta com a mesma garantia, possui um housing alongado e um revestimento externo em poliéster, ele ainda conta com um revestimento interno em fibra de aramida, material utilizado em coletes a prova de balas.

Os Cabos Strong e Cabos Hard contam com uma linha completa de produtos, de Lighting MFi até USB-C, que permitem o carregamento eficiente, possuem housing alongado, revestimento interno em fibra de aramida e revestimento externo em poliéster, nylon ou TPE de alta qualidade.

Para finalizar a coleção, a iWill possui cabos 90º, ideias para jogos. Além de seu housing diferenciado, ele possui revestimento interno em fibra de aramida e revestimento externo em poliéster.

Quer saber mais sobre a empresa? Visite www.iwill.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.