Gamers: Como otimizar a bateria do seu celular

Se você adora jogar no seu celular mas sofre sempre com a baixa de bateria durante o processo, saiba que você não está sozinho. A grande maioria dos mobile gamers sofre com este mesmo mal. 

Jogos de celular, em geral, costumam drenar consideravelmente a bateria do celular e, por isso, é muito comum que as pessoas mantenham seus dispositivos conectados a uma fonte de energia enquanto jogam.

Acontece que devido a alta performance dos gráficos, o dispositivo utiliza mais energia para processar o aplicativo. Felizmente, existem algumas medidas que você pode tomar para otimizar a duração (ou o tempo de funcionamento de um dispositivo antes que ele precise ser recarregado) e a vida útil da sua bateria (a duração da bateria antes que ela precise ser substituída). 

Quando utilizando o sistema iOS, segundo a Apple®, para melhorar o desempenho de sua bateria você deve:

1. Mantenha sempre o seu sistema atualizado:

A atualização dos sistemas da Apple® muitas vezes incluem tecnologias mais recentes para economizar energia.
2. Evite temperaturas extremas:

Os dispositivos Apple® funcionam melhor em temperaturas entre 0º e 35º. Sendo que temperaturas inferiores podem afetar a duração da bateria, e as temperaturas acima de 35º podem afetar não somente a sua duração mas também a sua vida útil.

3. Remova a capa protetora ao carregar:

Carregar o seu celular dentro de alguns tipos de capas protetoras pode gerar calor excessivo, o que afeta a capacidade da bateria. Por isso fique atento à temperatura do seu aparelho, caso a temperatura se eleve, retire a capa.

Caso você seja um usuário de dispositivos Android, existe uma função nativa de controle de consumo de bateria que pode ser de grande auxílio. Um recurso considerado muito prático pois descarta a necessidade de utilização de outros aplicativos.

Você pode acessar a ferramenta através dos seguintes passos:

  1. Na secção “configurar” do seu aparelho Android escolha a opção “Dispositivo” e selecione “Aplicativos”.
  2. Toque o ícone de engrenagem no topo direito da tela e, em seguida, vá para “otimização de bateria”
  3. Verifique quais aplicativos estão com a legenda “Não otimizados” e altere esta opção nos aplicativos que deseja otimizar.

Esta ferramenta trabalha fazendo o controle de cada programa individualmente, ajustando-os para que consumam o mínimo de bateria possível, tornando o uso de energia mais eficiente.

Caso você ainda precise manter-se conectado à uma fonte de energia enquanto joga, existem alguns acessórios que podem ser muito úteis para o conforto durante o jogo.

Power bank

Muitos pensam que as baterias portáteis são úteis apenas fora de casa, mas um gamer sabe o quanto este acessório pode ser um aliado, mesmo dentro de casa. Afinal, manter-se preso a uma tomada não precisa mais ser uma necessidade, com o auxílio de uma bateria portátil você pode carregar o seu dispositivo em qualquer lugar, mesmo que não haja uma tomada por perto

Cabo 90º

Os cabos são muito danificados pelo uso constante durante os jogos. Isso acontece porque muitas vezes o celular é utilizado na posição horizontal e isso causa a dobra do housing dos cabos. O novo cabo 90º da iWill pode ser uma grande solução para este tipo de problema. Com o design diferenciado, ele permite que o celular seja utilizado na posição horizontal sem a danificar o housing, e ele ainda é feito em material trançado duplo com quatro camadas de reforço para que você possa desfrutar do seu cabo por muitos anos.

emailmarketing

 

Fontes:

https://blog.trocafone.com/como-otimizar-o-consumo-da-bateria-no-celular-android/
https://www.apple.com/br/batteries/maximizing-performance/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.