Conheça o Chip novo da Apple – o C94

Ninguém gosta de estar constantemente trocando os seus acessórios para celular e por isso o nosso olhar pode ser sempre atraído pelo cabo mais robusto. Entretanto, além da resistência existem outras características as quais devemos prestar um pouco de atenção.

 

Primeiramente você precisa se certificar de que o cabo é MIF, isso significa que ele é “Made for iPhone”, ou seja, ele possui uma certificação da própria Apple de que aquele produto segue todas as normas de qualidade e é 100% compatível com os dispositivos Apple. Dessa forma, você garante não apenas a compatibilidade em futuras atualizações, mas também a segurança de carregamento do seu dispositivo.

 

Isso acontece porque os cabos MFI possuem um chip de proteção que transfere a energia para o aparelho de forma segura. O uso de cabos não-originais além de poderem ser frágeis e facilmente danificados, podem causar danos ao seu dispositivo iOS, esquentar ou não se encaixar corretamente no dispositivo e ainda ocasionar a não sincronização e carregamento do seu aparelho.

 

Existem alguns detalhes aos quais você pode identificar se um cabo é ou não original, como formato do chip, encaixe das peças e até mesmo cores de componentes. A Apple possui um guia detalhado de como se certificar que o cabo é original através deste link.

 

Um dos fatores mais conhecidos é a cor dos contatos do conector. Ao analisar a ponta do seu cabo você deve encontrar uma peça única, arredondada e regular, com conectores nas cores dourada ou cinza.

 

Essa cor pode variar devido ao tipo de chip utilizado no cabo lightning. Após fevereiro de 2019, a Apple passou a utilizar os chips Lightning C89 e C94, utilizados respectivamente para os modelos USB e USB-C.

 

O chip C89 é o novo conector Lightning que suporta USB 2.0, enquanto o chip C94 foi pensado para conectores USB-C suportando corrente USB e USB PD (tecnologia Power Delivery que reduz o consumo de energia através do fornecimento contínuo ao aparelho conectado, diminuindo o desperdício na conversão e tornando a carga do seu dispositivo mais rápida e eficiente).

 

Os cabos da iWill são homologados Apple e atendem a todos os pré-requisitos de qualidade e segurança exigidos pela marca. Além disso, nossos cabos são reforçados e possuem durabilidade com garantia de até 5 anos.

 

Fontes:

https://blogdoiphone.com/2016/02/mfi/
https://support.apple.com/pt-br/HT204566

https://computerworld.com.br/2014/03/25/entenda-o-que-a-tecnologia-usb-power-delivery-podera-fazer-por-voce/

https://www.elka.com/newsletter.php?op=display_news_content&id=10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.