5 dicas para otimizar a vida da bateria do seu celular

Ter um Smartphone que dura bastante tempo é um objetivo para muitas pessoas. Mas para que isso aconteça precisamos cuidar muito bem dos aparelhos. Separamos 5 dicas para ajudar você a otimizar a vida útil da bateria do seu aparelho. 

 

1 – Não deixe a bateria exposta a altas temperaturas

Manter o Smartphone em locais arejados e com temperaturas ambientes é o ideal. Tente não deixar ele por muito tempo exposto ao sol ou a altas temperaturas, pois isso pode sobrecarregar e danificar a bateria.

 

2 – Não deixe o aparelho carregando por mais tempo do que o necessário

Já explicamos aqui nesta postagem sobre a relação entre carregamento e o inchaço das baterias, mas sempre vale lembrar que deixar a bateria carregando por mais tempo que o necessário pode sobrecarregar a bateria, consequentemente diminuindo sua vida útil. 

 

Uma solução para evitar o superaquecimento caso você deixe o celular carregando durante a noite, por exemplo, é retirar as capinhas do aparelho, dando um espaço para ele “respirar” melhor na hora do carregamento. 

 

3 – Não guarde baterias sem carregar

Baterias paradas podem inchar e causar danos, não somente ao aparelho, mas perigos para o usuário também. Caso você utilize pouco seu aparelho, o ideal é carregá-lo da mesma forma pelo menos uma vez por mês. Dessa forma ela não descarrega completamente e continua seu funcionamento.

 

4 – Cuidado com carregadores

Utilizar carregadores de baixa qualidade podem sobrecarregar sua bateria, assim como a utilização de carregadores incompatíveis. Por exemplo, se o seu aparelho não é preparado para receber cargas de carregamento rápido (ou quick charge), o ideal é não utilizar esse tipo de carregamento, pois ele diminuirá a vida útil do mesmo. 

 

Da mesma forma, quando procurar reposições para os carregadores originais, sempre opte por marcas confiáveis e homologadas da Anatel. A iWill possui uma linha completa de carregadores com essa homologação, isso significa que os produtos são testados em diversos modelos de aparelhos e passam por testes de corrente elétrica também.

 

5 – Evite descargas completas

As baterias que utilizamos hoje em dia não gostam do extremo. Deixar a bateria chegar a 0% com frequência pode diminuir sua vida útil. Como elas não sofrem do “efeito de memória” que aconteciam nas baterias mais antigas, não é necessário esperar a carga cair muito para plugar seu aparelho a uma fonte de energia. O ideal é deixar ele com mais de 50% de carga durante o dia. 

 

Gostou das dicas? Conte-nos aqui em baixo quais os cuidados que você tem com seu aparelho.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.