Você já sabe tudo sobre o carregamento wireless?

O carregamento wireless está cada vez mais presente em nosso dia a dia. Grandes marcas já contam com essa modalidade de energia que traz mais conforto e praticidade ao usuário. Mas você já parou para pensar como ele realmente funciona?

 

As bobinas de arame que ficam dentro do conversor wireless formam um campo eletromagnético que transmite energia para a bobina existente dentro do aparelho. Apesar de haver uma perda energética nesse processo, atingindo no máximo 70% da eficiência de carregamento por fio, é uma tecnologia ainda em desenvolvimento que tende a melhorar nos próximos anos.

Contudo, a demora no carregamento pode ser utilizada como uma vantagem para os aparelhos, que aceitam melhor um carregamento mais lento sem danificar suas baterias.

Existem outros fatores que também influenciam a mudança dos aparelhos atuais por causa do carregamento wireless, como é o exemplo dos materiais utilizados na traseira dos aparelhos. Você pode ter percebido um grande aumento na utilização de vidro, por exemplo, nos novos Smartphones presentes no mercado. Isso porque não é possível utilizar materiais metálicos quando se trata de carregamento por indução, pois eles afetam a transmissão de energia. Mesmo motivo pelo qual capas com placas metálicas internas devem ser removidas quando carregando um aparelho via wireless.

 

Quais os padrões de carregamento wireless?

O padrão mais utilizado é o Qi. Apesar de existirem alguns outros padrões no mercado, as empresas fazem o máximo para que seu carregamento seja compatível com esse padrão.

A informação sobre esse padrão é de extrema importância na hora de adquirir um produto wireless para carregar seu aparelho, pois cada um deles opera em uma frequência diferente, o que acarreta em falhas no carregamento ou até o não carregamento do aparelho em caso de incompatibilidade.

 

Tem alguma dúvida sobre esse tipo de carregamento? Deixe aqui seu comentário que respondemos para você.

 

Fontes: 
https://www.techtudo.com.br/
https://www.zoom.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.