Por que vender acessórios em sua assistência técnica?

Com o cenário atual, onde há um aumento de usuários que preferem prolongar a vida de seus dispositivos ao invés de adquirir novos, cresce também o número de lojas especializadas na manutenção de aparelhos.

 

Junto com o aumento da rentabilidade advinda dessa procura, há também um aumento significativo na competitividade, tornando-se de grande importância a busca por alternativas para se destacar e ter um diferencial nas assistências. Trabalhar com peças de boa qualidade e oferecer serviços de reparo na hora são pontos importantes para ajudar o seu negócio a crescer.

 

Mas você pode partir para outros diferenciais, como ter acessórios de confiança disponíveis para a venda, aliados à qualidade do seu serviço. 

 

Em que isso vai me ajudar?

 

O uso de acessórios de baixa qualidade prejudica o funcionamento dos aparelhos e, por isso, é importante ter confiança nos produtos que você oferece ao seu cliente. Durabilidade, garantia e segurança podem se tornar um ponto de fortalecimento no relacionamento com seu cliente, oferecendo soluções inteligentes para que ele possa retornar à sua loja, mesmo que o aparelho não esteja danificado.

 

A fidelidade gera “advogados da marca” que, além de estarem dispostos a investir um valor maior em suas compras, baseados na confiança do seu serviço, geram publicidade gratuita pela propagação de opinião em seus grupos sociais.

 

Com a venda de acessórios em sua assistência técnica, você pode ampliar sua margem de lucro. 

 

Em uma análise de caso foi constatado que uma loja de assistência conseguiu ampliar sua margem de lucro de tal forma que, hoje, a venda de acessórios representa 25% de sua lucratividade total. Para este lojista, adotar a venda de acessórios significou não apenas o fortalecimento dos laços com seu cliente, mas se tornou uma conquista significativa para o seu rendimento.

 

Optando por trabalhar com a iWill, além de garantir qualidade e durabilidade com produtos de confiança, você ainda conta com a garantia diretamente com o fabricante, onde todo o processo de trocas é realizado pela iWill, assim você não precisará se preocupar com isso.

 

Você ainda acha que a venda de acessórios agregados ao seu serviço de assistência técnicas não é uma boa ideia? Compartilhe conosco a sua opinião. 

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