Como foi a Eletrolar Show 2017

A maior feira de comércio B2B da América Latina aconteceu na última semana, dos dias 17 a 20 de julho e a iWill esteve presente com sua equipe de vendas, apresentando os novos produtos do segundo semestre de 2017. Além da exposição de produtos, tecnologias e mercado, apresentados pelas maiores marcas do país, a feira trouxe palestras sobre os assuntos e uma gama de expositores dos mais diferenciados segmentos.

Segundo o gerente comercial da iWill, Jean Lenzi, a participação na feira atingiu um novo estágio de maturidade onde os compradores já conhecem o segmento em que atua, trazendo à empresa uma grande passo para novos negócios.  “O lojista agora já conhece as empresas e visita para ver as novidades, alinhar assuntos comerciais, e fazer eventuais novos contatos. Mas todos estão prudentes. Analisam as tendências e fazem muitos cálculos”, comenta Jean.

Ele ainda ressalta o contexto econômico atual do país e a importância do networking feito na feira. “Neste contexto, nós da iWill Brasil não saímos com um volume maior de pedidos, o que já era esperado. Porém, saímos com muitos contatos novos”. Ele ainda apresenta outro ponto de vista sobre os visitantes da feira, que algumas vezes já conhecem as marcas expositoras, porém procuram um contato físico com as mesmas, momento ao qual a Eletrolar Show é indispensável. “Haviam pessoas que já estávamos conversando há algum tempo, e decidiram ir à feira para nos conhecer pessoalmente, assim como conhecer os novos produtos”, o que segundo Jean aumenta a confiança dos compradores.

Mas não somente para conhecer novos parceiros, a Eletrolar Show serviu para criar um estreitamento entre os negócios. Ainda segundo o gerente comercial da empresa iWill, “devido aos nossos convites para o evento, muitos lojistas que já eram clientes acabaram nos visitando e puderam se aproximar das pessoas que atuam no mesmo segmento de mercado. Para muitos tudo era novo e divertido”.

O Stand da iWill não saiu perdendo, houveram muitos comentários sobre a organização e o visual ‘clean’ com o qual ele foi desenhado, com pouca quantidade de produtos e maior variedade. Isso devido ao modo com que ele foi montado, para gerar uma melhor visão de cada linha específica e focar no que era realmente importante: os novos produtos, “no nosso caso, menos foi muito mais”, destaca Jean.

Entre feedback de clientes antigos que ajudarão a empresa a crescer e aprimorar suas especialidades e a abertura de novos contatos, o cenário interno da empresa é otimista: “para os próximos meses a expectativa é de que a oportunidade de ter estado na feira resulte em novos negócios” finaliza Jean.

 

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