Não dá de negar que a tecnologia tem avançado muito e de forma bem dinâmica nos últimos anos, trazendo smartphones mais avançados, mais finos, computadores mais leves e compactos e claro, diminuindo o tamanho de tudo. O futuro do computador é, afinal, ficar cada vez menor e ser do tamanho de um celular.

Isso se prova quando marcas famosas começam a investir em novos conceitos de produtos. Foi o que aconteceu na CES 2017, feira de eletrônicos que ocorreu no início de janeiro nos Estados Unidos, quando a Intel apresentou seu Computer Card, uma máquina compacta, do tamanho de um smartphone, mas com capacidade de um computador.

 

card-1024x677
Foto divulgação Intel

 

 

A capacidade interna da máquina não deixa a desejar, sendo equivalente a um MacBook de 12 polegadas. Porém, devido ao seu tamanho e espessura, ele não pode ser conectado a monitores através de cabos. Segundo a Intel, essa função será feita através de dispositivos compatíveis com o aparelho.

 

A ideia da empresa não é criar super máquinas, mas otimizar aparelhos já existentes. Segundo uma matéria do site TechTudo:  

No momento, a ideia da Intel é desenvolver o produto de olho no mercado de dispositivos com Internet das Coisas, usando a ideia do computador em forma de cartão como uma plataforma capaz de permitir upgrades modulares a aparelhos diversos. Um exemplo seria melhorar a performance de uma TV acoplando o cartão, que assumiria o controle do processamento de vídeo e áudio do televisor, por exemplo.

 

Agora é só aguardar pra ver o que o futuro (breve) no reserva. Mais informações aqui no site da Intel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s