Como fugir dos preços pela metade do dobro nessa Black Friday

A época do ano mais esperada pelos consumidores está chegando. A Black Friday se aproxima e as lojas se aproveitam da data para fazer os famosos descontos absurdos nos produtos. Porém, é importante saber como e onde comprar, e a gente vai te dar algumas dicas aqui de como fugir daqueles famosos preços pela metade do dobro, nessa Black Friday.

  1. Comprar das lojas cadastradas

Como nos últimos anos houveram muitas reclamações sobre promoções enganosas envolvendo as datas, os organizadores providenciaram que as lojas se cadastrassem oficialmente nas promoções. Isso pode ser acompanhado no site oficial da campanha.

  1. Acompanhar os preços antes da Black Friday

Algumas empresas tendem a aumentar muito o preço logo antes da data, para quando ela chegar cobrar o preço normal do produto e, em alguns casos, até mais caro do que o preço normal. Procurar comprar produtos que você já sabe a média de preço durante o ano todo, pode ser uma boa alternativa para fugir das enrascadas.

  1. Prestar atenção se o produto que você está comprando faz mesmo parte da promoção

Alguns consumidores podem se sentir lesados por comprarem produtos com preços normais, pensando que eles faziam parte da promoção. Mas a verdade é que não são todos os produtos das lojas que fazem parte da Black Friday, então é muito importante ver as especificações de cada loja.

Mas não é só isso, vale ressaltar que é importante prestar atenção também na confiabilidade das empresas, no cadastro nacional (CNPJ), nas reclamações feitas pelos clientes e quantas delas foram atendidas, e ainda se a conexão do site é segura (https). Deste modo, você evita maiores transtornos com o seu pagamento.

É importante lembrar, também, que o código do consumidor assegura que nas lojas virtuais o cliente pode se arrepender da compra em até 7 dias, e exigir o dinheiro de volta, mas isso não se aplica a lojas físicas. Então faça sua pesquisa antes de efetuar as compras e dê preferência sempre para lojas que levam essa data a sério.

E se você comprar algum produto e se sentir lesado pela compra, sempre é bom procurar o Procom, ou até mesmo se utilizar do site Reclame Aqui, onde as empresas podem ter uma resposta um pouco mais rápida e direta. Seguindo essas dicas só temos a desejar boa Black Friday pra você 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s