O outubro rosa já começou …

O mês de outubro começou mais alegre e cor de rosa aqui na iWill. Algumas datas, como essa, são tão importantes que são comemoradas no mundo todo. Mas você sabe de onde surgiu esse movimento chamado Outubro Rosa?

 

Ele começou, na verdade, com um gesto bem simples, quando a Fundação Susan G. Komen for the Cure, distribuiu laços rosas para os participantes da primeira Corrida pela Cura, em 1990. Mas o Outubro Rosa em si, começou um pouco depois, em 1997, dando aos laços cor de rosa um reconhecimento mundial. A corrida é realizada até hoje e é parte importante dos eventos que mobilizam o mês de outubro.

 

Mas para que serve esse tal de Outubro Rosa, afinal?

O Rosa do Outubro, é justamente em referência ao laço cor de rosa distribuído na Corrida pela Cura, que procurava conscientizar mulheres sobre o câncer de mama. Esse gesto ficou tão popular e a causa tomou proporções tão grandes, que hoje em dia, monumentos importantes pelo mundo inteiro se “vestem” de luzes cor de rosa e acessórios, como as grandes fitas da cor.

 

O principal ponto disso tudo é chamar atenção para a cura do câncer de mama e seu diagnóstico precoce. E isso se deve ao fato de que esse é o câncer que mais mata mulheres no mundo todo.

 

Apesar de esse ser um assunto que deve e é colocado em pauta nos 12 meses do ano, o mês de outubro é lembrado por ações diversas relacionadas à doença e serve como um lembrete forte da importância dos exames preventivos periódicos que toda mulher deve passar.

 

Se você quer mais informações sobre essa data, como ocorreu, sua história, etc., pode acessar o site http://outubrorosa.org.br e ver até o calendário de eventos (aqui tem somente o de São Paulo), ou entrar em contato com os setores de saúde da sua cidade. O Brasil inteiro está disponibilizando atividades para esse mês.

 

E lembre-se: o mais importante é espalhar a informação da importância dos exames e, se você é mulher, fazê-los periodicamente, passando isso pra frente, afinal, não existe exemplo melhor do que você mesmo começar com a prevenção. O exame de toque pode ser o seu ponto de partida, ele é extremamente simples de ser efetuado e, se você sentir algo estranho, não se esqueça de procurar um médico especialista para efetuar a mamografia.

 

Junte-se ao pessoal da iWill e ajude a espalhar a importância dessa data. ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s