Conheça um pouco do novo conector de fone de ouvido lightning da Apple

Uma das grandes polêmicas do novo iPhone 7 foi o fato de que a entrada P2, aquela entrada do fone de ouvido, foi eliminada para dar lugar aos fones com saída lightning. Pois bem, enquanto muita gente acha isso um absurdo, a Apple tem bons motivos para querer mudar essa entrada e inovar na qualidade de som dos iPhones.

Para começar a entender isso, é importante saber que as entradas P2 foram criadas no final do século XIX, para comportar aqueles grandes painéis telefônicos antigos. Ou seja, é uma tecnologia completamente defasada. Apesar das melhoras que foram feitas a este tipo de plug ao longo dos anos, ele ainda é uma tecnologia muito antiga e existem outras tantas soluções mais indicadas para haver uma melhor qualidade de música nos seus fones de ouvido.

 

1393604769004-inidc5-6e7dmh3ycpcl43ulfcy-original
fonte: patrickmurfin.blogspot.com

 

É inevitável que depois de tanto tempo procuremos alguma alternativa que ofereça qualidade de som mais elevada e, ainda, uma praticidade maior para o dia a dia. Isso é comportado pelos fones de ouvido lightning que a empresa lançou junto com o iPhone 7. Esses foram desenhados para uma menor perda de qualidade possível e, da mesma forma como ocorreu dos cabos 30 pinos para os lightnings de 8 pinos, ele possui uma durabilidade maior, é mais leve e permite uma alta qualidade de som.

Algumas revisões feitas em sites especializados apontaram que essa mudança favorece também algumas outras características dos smartphones da Apple, como a diminuição do espaço interno tomado pelos pinos P2 e a ajuda na impermeabilidade dos aparelhos da nova geração. Nesse segundo ponto, podemos reparar que outras mudanças também foram feitas para evitar a entrada de líquidos nos aparelhos, como as entradas emborrachadas do cartão SIM e a mudança no botão principal e câmera, integrados no corpo do aparelho.

Também é importante salientar que a mudança não foi repentina. Já quando as entradas de 30 pinos foram trocadas pelas lightning, alguns fones de ouvido com esse plug já haviam surgido no mercado. Nessa época eles poderiam ser utilizados tanto quanto os de plug P2.

Mas se você não está muito convencido ainda, é possível utilizar um adaptador de lightning para P2, assim você pode continuar utilizando seus fones normais com essa nova entrada. E se você ainda está preocupado em carregar o seu aparelho ao mesmo tempo que escuta música, não se preocupe mais. A Apple lançou, junto com os novos fones de ouvido, um adaptador que permite ligar duas entradas lightning de uma só vez .

 

iphone7-headphoneadapter-630
Fonte: thewirecutter.com

 

Basta agora esperar e ver como as outras empresas irão se adaptar à nova ideia, assim como o quão bem os usuários irão aceitar. Mas a verdade é que o novo formato tem tudo pra dar certo.

E você? Já testou os novos fones de ouvido? Gostaríamos da sua opinião, então comenta aqui em baixo 🙂

Anúncios

2 comentários em “Conheça um pouco do novo conector de fone de ouvido lightning da Apple

    1. Oi Vanessa, tudo bem? Os fones de ouvido lightning já vem com o iPhone novo, assim como o adaptador para o pino 3.5mm. Nos Estados Unidos ele está sendo vendido ao mesmo preço do 6S na verdade, o que ficou um pouco caro ainda foi o adaptador para duas entradas lightning, mas vamos ver o que acontece no mercado brasileiro 😉

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s