Veja o que rolou no evento da Apple no dia 7 de setembro

Promessa é dívida. Não é mesmo, minha gente? E é por isso que essa postagem é especialmente pra quem estava de folga ontem e não quis ficar conectado esperando as novidades da Apple. Aqui vai alguns dos tópicos que foram citados no evento 🙂

 

Apple Watch

apple-wathc
Fonte Apple.com

As mudanças do Apple Watch vieram na interface. Está novamente bem focado em ser mais ativo e fazer atividades, assim como na facilidade de responder mensagens e responsividade da tela. Uma feature de SOS que facilita também o contato com as autoridades e um número de contato pessoal caso algo aconteça com o usuário. E para os amantes de jogo, o Pokemon GO veio para o Apple Watch. SIM MEUS AMIGOS. Acabou aquela preocupação de andar com o celular na mão.

E não parou por aí, o Apple Watch também é a prova d’água, o que torna a vida de nadadores e surfistas muito mais fácil. Isso se deve ao redesign das saídas de som que rejeitam a água que entraria no relógio. A interface também foi renovada para aprender sobre o atleta e dar as informações mais precisas possíveis sobre o exercício.

O novo GPS também ficou mais rápido e instantâneo de conectar. Ele cria um mapa mostrando as variações de velocidade e localização exata de cada parte do exercício. O preço do relógio Série 2 será U$ 369,00 nos Estados Unidos e a Série 1 irá continuar U$ 269,00, também nos EUA. Todos os Watches serão lançados entre os meses de setembro e outubro.

 

O novo iPhone 7

iphone-7
Fonte Apple.com

Esse era um dos mais esperados, e acredite, valeu a pena. Além de ser 40% mais rápido que o anterior, ele possui uma das interfaces mais seguras do mercado. As características não param. Ele terá um corpo de alumínio, onde a capa da câmera também estará inclusa no corpo, não como uma parte separada. Todo o processo de fabricação do produto foi modificado para que ele ficasse mais brilhante e forte.

 

Ele tem basicamente 10 novas características:

  1. Design: ele terá um acabamento chamado jet black, que é um acabamento com efeito de vidro, o acabamento da câmera. Há uma nova cor: Black. Também há os tradicionais gold, rose gold e silver.
  2. Home Buttom: está mais responsivo, mais confiável e costumizável. Ele funcionará, mais ou menos, como era o iPod ou o touch pad do MacBook, onde conseguíamos fazer mais gestos e criar uma experiência mais responsiva.
  3. Resistente à água e poeira: não, você não leu errado. Apesar de essa ser uma característica que já havia vazado no Twitter, ela ainda é surpreendente. Essa proteção foi chamada de IP67.
  4. Câmera: agora a câmera tem um estabilizador optico que ajuda a tirar fotos sem tremer. Além disso a câmera foi otimizada na questão de zoom e iluminação, além de otimizar a bateria. Ela se tornou, basicamente, um super computador para fotos, que analisa todos os detalhes ou até tira múltiplas fotos e condensa elas em apenas uma imagem, para renderizar a melhor imagem. A câmera frontal também foi mehorada, porque não dá pra ficar pra trás né. As câmeras do iPhone Plus também ficaram demais. Elas são duas câmeras duplas de 12 megapixels, permitindo um zoom de até 10x pelo software, sem perder a qualidade. Além disso, para o iPhone 7 Plus, há uma nova característica que deixa as fotos com um fundo desfocado, ideal para retratos de pessoas. Esse efeito é gerado em tempo real na tela, então quando você tira a foto, não tem surpresas.
  5. Display HD de Retina: estão 20% mais claros e as cores estão melhoradas, além da integração do Display 3D.
  6. Audio: não é tão novidade assim, mas o novo iPhone 7 tem duas caixas de som, para som stereo, sendo uma localizada na parte de baixo e a outra na parte de cima. Além disso, não existe mais entrada P2, mas isso é pra próxima característica.
  7. EarPods: os headphones, earphones ou fones de ouvido intra auricular, não usam mais a entrada P2, e sim uma entrada lightning. Mas não se preocupe, os fones novos, com entrada lightning, serão inclusos na caixa. Assim como um adaptador lightning para P2, também incluso, para quem ainda quer usar o os fones antigos. Essa entrada lightning permite uma melhor qualidade de som (muito melhor, diga-se de passagem).
  8. Wireless: o Apple EarPods também foi lançado no evento de ontem. Ele permite uma experiência de som sem fio. Ele funciona através do W1 chip, o primeiro chip wireless da Apple, e tem uma lista de características. Além de tocar apenas quando você está pronto para ouvir, ele reduz barulho de fora, tem conexão inteligente entre os aparelhos Apple, podendo trocar o aparelho a hora que você desejar, e uma bateria de 24 horas de uso contínuo. Você também consegue acessar a Siri com dois toques diretos no EarPod (vide estou louca para testar). Além disso, a própria case tem uma bateria embutida, onde você pode carregar o EarPod e é possível carregar a case e o EarPod ao mesmo tempo.
  9. Apple Pay: foi anunciado o lançamento de Apple Pay em novos países, com melhorias.
  10. Performance: a A10 Fusion Chip é um 4 Core CPU, que faz com que o iPhone 7 fique 40% mais rápido que o 6s e 6s plus. Isso torna esse smartphone 120x mais rápido que o primeiro iPhone criado. Além disso, dois dos cores otimizam a bateria, com uma performance de gráfico muito alta. Isso também vai tornar alguns aplicativos antes indisponíveis para smartphones,  agora disponíveis, devido ao processamento necessário. É o caso de jogos, Adobe Lightroom, entre outros, tornando possível, ainda, a visualização de imagens muito mais complexas sem travar o iPhone, sendo pela quantidade de elementos ou esquema de cor.

 

A bateria também foi otimizada, com todas as novas características, ganhando mais ou menos 2 horas em relação ao iPhone 6s. E se não bastasse isso tudo, a composição também foi melhorada para tornar o iPhone mais “ecológico”, eliminando elementos químicos que pudessem ser prejudiciais, e tornando o iPhone muito mais facilmente reciclável.

O preço nos EUA ficou o mesmo do iPhone 6s, US$ 649, e vem nas cores Black, Jet Black, Silver, Gold e Rose Gold, com todas as capacidades de memória dobrada, sendo o mínimo 32GB e o máximo 256GB. Já o iPhone 7 Plus custará, nos EUA, US$ 769,00, com as mesmas configurações de armazenamento.

Mas o iPhone 6s e 6s plus ainda não saíram de linha, ao contrário, houve um upgrade no armazenamento e eles continuam aí firmes e fortes, junto com o novo iPhone 7, iPhone 7 plus e iPhone SE. A pré venda dos iPhones 7 nos EUA começam no dia 9 e ainda não há previsão para lançamento ou preço no Brasil.

 

iOS 10

O iOS foi todo redesenhado para ser mais inteligente. Mas a grande sacada do iOS foi o Home Automation (Automação de Casas), e ele funcionará como um centro de administração para as automações que você tem em casa, desde portas até lâmpadas. Os produtos para a automação também levarão um selo de “Works With Apple” que irá permitir conecta-los ao iOS.

 

Apple Music

Dá pra acreditar que já tem 17 milhões de inscritos na Apple Music? A interface desse app foi reformada no iOS 10 e está muito mais fácil de encontrar as músicas que você ama. Mas o ponto é que esse ano, quem não estiver no Apple Music Festival em Londres, pode assistir de graça dos aparelhos da Apple, sendo do Apple Music ou até mesmo da Apple TV.

 

Educação + iWork

iwork
Fonte Apple.com

A Apple sempre foi preocupada em participar de projetos sociais e foi daí que saiu o conectED. Dessa vez eles estão doando uma quantidade considerável de iPads e Macs para escolas públicas. Também estão melhorando o programa Everyone Can Code (todos podem programar), que ensina crianças a desenvolver códigos básicos de programação. Agora você também poderá trabalhar colaborativamente em tempo real com toda a sua equipe. Aparentemente o iWork está bem rápido e responsivo.

 

Além dessas novidades, a Apple também anunciou uma parceria com a Nintendo, que irá disponibilizar um jogo do Mario primeiramente na Apple Store, chamada Super Mario Run (a propósito, estou ansiosa para isso).

Se você gostou do resumo, mas quer conferir o evento todo, é só entrar nesse link do site da Apple. O vídeo está disponível em inglês, mas vale a pena dar uma conferida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s