8 bandas de Rock que marcaram a história

E no Dia do Rock não podia faltar uma postagem com muita música para vocês, nossos queridos leitores. O pessoal aqui da iWill é bem eclético, mas quando se trata de um bom e velho Rock and Roll a galera curte junto. Mas, primeiramente…

 

Por que é comemorado o Dia do Rock?

 

A escolha de comemorar a música que fez e faz parte de gerações diversas no dia 13 de julho não foi por acaso. Nesse dia, em 1985, estava acontecendo o Live Aid, festival organizado para arrecadar fundos para os famintos da Etiópia. Realizado em Londres, esse evento contou com a participação de grandes nomes do rock como Phil Collins, U2, Queen, David Bowie, The Who, Paul McCartney, e cerca de 1,5 bilhão de espectadores, em mais de 100 países, assistindo a apresentação ao vivo.

 

A ideia para comemorar esse dia foi de Phill Colins, que durante o evento cogitou a possibilidade de que o dia deveria ser marco para tal comemoração. Apesar disso, o Dia Mundial do Rock, assim chamado, é comemorado mais fortemente no Brasil, devido às rádios 89 FM e 97 FM, que começaram a divulgar a data como oficial para a celebração.

 

Bandas inesquecíveis

 

Dentre muitas e muitas bandas que passaram por nossas vidas, separamos 8 clássicas e inesquecíveis para você.

 

1. The Beatles

Talvez uma das maiores bandas de Rock do mundo e uma das mais queridas por aqui. The Beatles foi uma banda britânica formada em 1960, em Liverpool. Sendo por sua qualidade musical, pela formação de talentos excepcionais ou pelos acontecimentos envolvendo os membros da banda após ela acabar, é inegável que o sucesso dela era e ainda é inevitável. Suas músicas traziam o rock para o estilo pop e ganharam o mundo rapidamente.

 

 

2. Queen

Também britância, mas de 1970, a Queen é uma das recordistas de venda de álbuns no mundo. É inegável que “Bohemian Rhapsody” foi uma das músicas de rock que mais impressionou o público pelo jogo de vozes e o tipo de gravação disponível na época. A lista de músicas que estouraram nas paradas de sucesso é muito grande, mas podemos citar algumas inesquecíveis como  “We Will Rock You”, “We Are the Champions”, “Crazy Little Thing Called Love”, “Under Pressure”, “I Want to Break Free” e por aí vai. Liderada por Fred Mercury, a banda sempre trabalhou com músicas ecléticas que passaram por várias vertentes do rock, o que a tornava única.

 

 

3. Rolling stones

Rolling Stones ainda está por aí fazendo sucesso. Também britânica e lançada em 1962, é “considerada um dos maiores e mais bem sucedidos grupos musicais de todos os tempos. Ao lado dos Beatles, são considerados a banda mais importante da chamada Invasão Britânica ocorrida nos anos 1960. Com hits que não saem de moda, a banda teve a turnê mais lucrativa da carreira entre 2005 e 2007, quando arrecadaram $558,255,524. Foi durante essa turnê que a banda se apresentou em Copacabana – Rio de Janeiro, para um público de nada mais nada menos que 2 milhões de pessoas.

 

 

4. AC/DC

Diferente das anteriores, esta é uma banda Australiana, lançada em 1973. A banda é considerada hard-rock ou blues-rock, mas não dá para negar que ela fez e ainda faz muito sucesso, sendo considerada, ainda, uma das pioneiras do heavy metal. O nome AC/DC, por incrível que parece, surgiu da inscrição de uma máquina de costura, ou do compartimento de energia dela e que, para a banda, sinbolizava a própria energia. Mas não é que pegou?

 

 

5. Guns N’ Roses

O que seria de um casamento ou formatura sem tocar Sweet Child of Mine no final da festa? Simplesmente não teria graça nenhuma. A banda Guns N’ Roses é outra das que ainda estão com o pé na estrada fazendo muito sucesso entre os amantes do bom e velho rock. Formada em 1985, em Los Angeles, EUA, a banda já lançou 6 álbuns em estúdio e 3 ao vivo, vendendo mais de 100 milhões de cópias no mundo todo. O seu primeiro álbum, Appetite for Destruction, lançado em 1987, já arrebentou com os dois pés e foi certificado 18 vezes com álbum de platina. Eles não são fracos mesmo.

 

 

6. Metálica

Outra banda americana que continua fazendo muito sucesso é a Metálica. “Os seus lançamentos incluem tempos rápidos, instrumentais, e musicalidade agressiva, a qual os colocou no lugar de uma das bandas fundadoras do Big Four of Thrash, conjuntamente com Slayer, Megadeth e Anthrax. A Metallica foi formado em 1981, após o vocalista e guitarrista James Hetfield responder a um anúncio que Lars Ulrich colocou no jornal local. A sua formação atual apresenta os fundadores Ulrich (bateria) e Hetfield (vocal e guitarra base), o guitarrista Kirk Hammett (que se juntou à banda em 1983), e o baixista Robert Trujillo (membro desde 2003)*”. É, com certeza, uma das maiores influências do rock.

 

 

7. Led Zeppelin

Banda britânica de 1968,  trazia o lado pesado do blues em músicas psicodélicas, se tornando conhecida como uma das precursoras do heavy metal. “O grupo não gostava de lançar suas canções como singles, pois viam os seus álbuns como indivisíveis e completas experiências de escuta. Led Zeppelin é amplamente considerado como um dos grupos de rock mais bem sucedidos, inovadores e influentes da história. Eles são um dos artistas que mais venderam na história da música, várias fontes estimam recordes de vendas do grupo entre 200 a 300 milhões de unidades vendidas em todo o mundo*”.

 

 

8. Kiss

E por último na nossa lista, mas não menos importante, não poderíamos deixar de citar a Kiss. Conhecida, principalmente, por suas produções pesadas e maquiagens que tampavam o rosto todo, o grupo Kiss surgiu em 1973 em Nova Iorque, Estados Unidos. A banda já ganhou 28 discos de ouro e vendeu, somente nos EUA, mais de 40 milhões de cópias. O nome foi inspirado em um concurso de beijo, que acontecia em Nova Iorque e a banda conseguiu esconder sua verdadeira identidade por trás das maquiagens pesadas por muito tempo. “Para definir o figurino da banda, mesclaram elementos de super-heróis em quadrinhos com personagens do teatro japonês. Usando botas com saltos enormes, tornaram-se então: “The Starchild” (Stanley), “The Demon” (Simmons), “Space Man” (Frehley) e “The Catman” (Criss). Frehley que gostava de artes, pintou o primeiro logo da banda*”.

 

 

E por hoje é isso, se você tem alguma outra banda de rock que acha icônica e acredita que ela deveria estar em nossa lista, comenta aqui embaixo. E não se esquece de se inscrever no blog, tem postagem fresquinha toda semana.

 

* Fonte: Wikipedia.

Anúncios

2 comentários em “8 bandas de Rock que marcaram a história

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s