Você sabia que existe uma maneira certa para encaixar sua case no celular?

E aí você compra uma case para proteger o seu celular e, de alguma forma, quando você encaixa ela no seu celular, ela danifica os botões ou não encaixa direito. O que muita gente não sabe é que há uma forma correta de encaixar e desencaixar as cases no smartphone. Mas fique tranquilo! Com as dicas que a gente vai dar aqui, você otimiza o tempo de vida não somente do seu celular, mas também da capinha.

 

  1. Encaixe sempre a lateral com os botões primeiro

Nunca deixe para encaixar a lateral com os botões por último, isso pode forçar e danificar os botões. O ideal é sempre começar a encaixar a case do smartphone por esse lado do aparelho.

giphy-3

 

  1. Certifique-se que a case encaixou

Quando apertar o outro lado da case (o lado sem os botões) certifique-se de apertar bem ela para que a borda de proteção fique completamente por cima do vidro (no caso das cases que possuem essa proteção). Se você não encaixar a case corretamente em todos os lados do celular, ela pode cair fora quando o seu celular sofrer uma queda, ou a qualquer momento pra falar a verdade. Então é muito importante que ela fique bem encaixada.

 

  1. Para cases duplas sempre encaixe primeiro a de dentro

A iWill mesmo, tem algumas cases antichoque que tem a parte interna em TPU maleável e a concha externa rígida. Para esse tipo de case, o correto é separar as duas partes e encaixar primeiramente a parte de TPU maleável no smartphone. Tentar encaixar as duas partes juntas pode forçar a case e até quebrar a concha externa. O mesmo serve na hora de retirá-la do celular. Você deve sempre retirar a concha externa rígida primeiro e depois retirar a case de TPU maleável.

giphy-2

 

 

  1. Nunca retire a case pelo lado dos botões

 

Assim como o lado que possui botões deve ser encaixado primeiro, para não forçá-los, na hora de retirar a case do aparelho, deve-se a princípio, removê-la pelo lado liso, evitando quaisquer estragos que venham a ser causados pelas portas da case nos botões.

Algumas cases não são tão fáceis de retirar do aparelho pois elas são bem justas, mas se você começar pelo lado oposto dos botões e deslizar o seu dedo para baixo, verá que será mais fácil de retirá-las.  

giphy-4

 

Assim como você nunca deve encaixar o lado dos botões para encaixar por último, você também não deve retirar este lado primeiro pelo mesmo motivo: para não forçar os botões. Algumas cases não são tão fáceis de retirar do aparelho pois elas são bem justas, mas se você começar pelo lado oposto dos botões e deslizar o seu dedo para baixo, verá que será mais fácil de retirá-las.

 

Com essas quatro dicas acima, você conseguirá otimizar não somente a vida útil de seu aparelho, mas também a vida útil da case, sem forçar o material e protegendo de melhor forma seu smartphone.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s