5 aplicativos pra cuidar das finanças em meio à crise

Estamos vivendo um momento econômico complicado, querendo ou não. E é um fato constante, pois desde o último ano os consumidores estão um pouco mais cautelosos na hora de adquirir bens ou produtos. Segundo a Agência Brasil, sobre uma pesquisa feita pelo Instituto Data Popular, começo desse:

“A pesquisa mostrou que o consumidor está se programando para realizar seus planos, seja buscando uma renda extra, fazendo escolha do que é prioritário ou não no seu gasto, seja buscando financiamento, para voltar a comprar aquilo que ele tinha pensado em ter no ano passado e não comprou”. Significa que a crise funciona como uma alavanca para que as pessoas retomem o que haviam programado. “É um consumidor que entra nesta crise mais preparado do que em crises anteriores”, ressaltou Meirelles.”

E para aqueles que tem a mão um pouquinho mais aberta e não tem muito controle dos gastos, sempre é bom saber que a educação financeira não precisa ser tão difícil. Para estar preparado para o “ano difícil”, seja ele por receio de consumir ou pelo fato de a economia estar realmente ruim, separamos 5 aplicativos para ajudar você a passar por essa empreitada com mais controle financeiro.

 

1. Guia Bolso

Preço: Gratuito

Disponível para: IOS e Android

Site: https://www.guiabolso.com.br/

 

Além de gratuito, esse aplicativo conta com uma interface limpa e muito fácil de usar, você consegue acompanhar suas transações bancárias e gerar controle de gastos mensais estabelecendo metas. Apesar de você não conseguir efetuar as transações bancárias direto pelo aplicativo, você consegue organizá-las e categorizar cada uma com tópicos já existentes no aplicativo, ou até mesmo criando suas próprias categorias de gastos. O aplicativo ainda permite que você adicione manualmente contas que foram pagas, por exemplo, em dinheiro.

image-transacoes
Fonte http://www.guiabolso.com.br

2. Mobills

Preço: Gratuito

Disponível para: IOS, Android e Windows

Site: https://www.mobills.com.br

 

A primeira grande vantagem desse aplicativo, é que ele pode ser acessado de qualquer lugar, inclusive de seu computador, pois é conectado na nuvem. Ele ainda gera estatísticas com gráficos e receita das despesas, mostrando onde foi gasto mais ou menos do seu salário. Aqui você também consegue estabelecer metas e o Mobills te avisa quando seus gastos estão chegando próximo ao limite desejado. A interface é limpa e simples de usar.

Uma das desvantagens citadas por usuários dessa plataforma é que ele não puxa os gastos do banco, você tem que cadastrar tudo manualmente.

download-landing-page-cels

 

 

3. Minhas economias

Preço: Gratuito

Disponível para: IOS e Android (apenas smartphones)

Site: http://minhaseconomias.com.br

 

O ponto forte desse aplicativo é poder adicionar seus lançamentos mesmo quando você não tem internet disponível, sincronizando mais tarde os dados cadastrados na nuvem. O aplicativo possui também a versão web, facilitando o acesso na versão desktop. Nesse aqui, é possível puxar um histórico de movimentações bancárias, puxadas direto da conta, como também o cadastro manual de outras despesas.

Fonte http://www.minhaseconomias.com.br

4. Orçamento Inteligente

Preço: Gratuito

Disponível para: IOS

Site: https://itunes.apple.com/br/app/orcamento-inteligente-2/id675039911?mt=8

 

Com uma interface que lembra um bloco de notas e com uma didática de ícones interessante, esse aplicativo permite que você classifique cada gasto e encontre gastos de meses anteriores de forma bem fácil. O Orçamento Inteligente também te avisa quando alguma conta está vencendo, o que é ótimo para os esquecidos como eu e dá uma visão geral dos gastos do mês de forma bem simples. A interface é muito fácil de usar.

screen322x572-2.jpeg
Fonte iTunes

 

5. MoneyWiz

Preço: A partir de $ 4,99 (preço pode variar por plano e plataforma)

Disponível para: IOS, Android e Windows

Site: http://moneywizapp.com/

 

O MoneyWiz está disponível para vários aparelhos de cada plataforma citada aqui em cima, possibilitando uma sincronização rápida na nuvem. Com interface limpa e de fácil uso, ele tem praticamente as mesmas vantagens dos aplicativos que apresentei anteriormente, porém conta com algumas ferramentas extras, como a possibilidade de compartilhar uma conta, parcelamento de contas, gráficos e acompanhamento do mês. A desvantagem é que, apesar de ter uma versão Free Trial, o aplicativo é pago e pode se tornar um pouco caro considerando que o valor apresentado é em dólar.

 

moneywiz
Fonte AppDevice.com

 

Apesar de alguns dos aplicativos que mostrei aqui serem de entrada e saída manual (você tem que cadastrar tudo que foi gasto ou recebido durante o mês), eles são um ótimo jeito de manter um controle e esquecer aquela sensação de “pra onde foi o meu dinheiro esse mês?”. Principalmente os que geram gráficos são muito úteis para trocar os hábitos e nivelar melhor os gastos mensais.

Se você tem alguma outra sugestão de aplicativos financeiros ou se já utilizou algum dos que citamos, deixa seu comentário aqui em baixo 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s