Os 40 anos da Apple

No dia 1º de abril a Apple comemorou seus 40 anos e, apesar de não ter tido uma grande repercussão na mídia, a festa aconteceu nos headquarters da marca da maçã. Juntamente com o acontecimento, a marca liberou um vídeo, intitulado 40 anos em 40 segundos (você pode conferir abaixo) mostrando, em forma de texto, todos os projetos da empresa.

 

Vale a pena ressaltar, também, os produtos que mudaram a história dessa marca que conhecemos e amamos tanto.

 

Apple 1

grande-precursor-da-computacao-pessoal-o-apple-i-foi-construido-por-steve-wozniak-em-1976
Fonte TechTudo

O começo de tudo, o primeiro computador da empresa, o precursor de tudo que sabemos sobre a Apple de hoje. “Na época, o aparelho se destacou por ser uma única placa totalmente montada com cerca de 60 chips, enquanto os demais computadores primitivos eram vendidos em kits. (fonte TechTudo)

iMac

apple_imac_031
Fonte: Wired.com

O computador pessoal que fez parte da casa de muitas pessoas na década de 90. Trazendo o design de Jony Ive, inovou na parte visual e funcional, começando a mostrar do que a marca era realmente capaz de fazer.

 

O iPhone

iphone1
Fonte: Wired.com

A grande revolução para os smartphones que passaram a não ter mais teclados. As evoluções não pararam para os iPhones desde a primeira versão.

 

iPod Mini

ipod-mini-f
Fonte: Wired.com

O primeiro iPod já havia sido um grande salto em tecnologia, porém o iPod mini veio mais revolucionário. Com uma tela que mostrava as músicas, mais barato e menor, esse aparelho ainda veio em muitas cores.

 

 

Siri

Nem só de produtos a Apple é feita e a Siri foi uma grande adição à marca. Com uma interface eficiente, a Siri vem evoluindo muito nas últimas versões dos produtos Apple. Vale lembrar, também, que depois do surgimento dela, outras tantas apareceram no mercado, para atender os comandos de voz.

 

Esses são alguns dos produtos que fizeram parte da evolução da Apple e que, em nossa visão, foram muito importantes. Esperamos ansiosamente pelo que a empresa nos reserva no futuro. Afinal, como dizia Steve Jobs, a Apple é focada no futuro, e não no passado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s