Quais as vantagens e diferenças das cases Antichoque?

O assunto de hoje pode interessar a muitos de vocês que, assim como eu, são leigos e, algumas vezes na hora de escolher a case para o celular vai pela mais bonita ou por aquela que o vendedor oferece.

 

Antes de começar aqui na iWill, eu não fazia a menor ideia de como o material ou o tipo de case poderia influenciar na proteção do meu celular, tanto que o meu último celular morreu estraçalhado depois de uma queda. Mesmo utilizando uma capinha nele, a tela quebrou tanto que afetou até a placa.

 

Então depois disso, eu comecei a prestar mais atenção nas diferenças e percebi que minha case não encaixava direito no celular, que o material não absorvia muito bem o impacto e que foi por isso que eu quebrei meu celular desse jeito.

 

Pois bem, a gente já comentou os diferentes tipos de materiais das cases, mas agora é hora de dar um destaque especial para as antichoque e porque investir em uma dessas capas.

 

Geralmente as case antichoque são mais robustas, misturam alguns materiais para otimizar a absorção de impactos e, em alguns casos, são duplas (isso porque o material de fora serve para a proteção e o de dentro para diminuir o impacto). Elas também possuem texturas diferentes que possibilitam a case não escorregar das superfícies ou até mesmo no bolso, criar atrito. Elas também, em muitos casos, possuem os cantos mais elevados e com material apropriado para absorção de impacto, assim não importa a forma a qual seu celular cair, esse canto é o que vai bater primeiro.

 

Vamos utilizar a Triple Shield da iWill como exemplo aqui:

 

Ela possui essa textura na parte traseira que faz com que ela crie atrito e não gaste a case, logo ela é anti-escorregadia. Ela também cobre o celular até acima da tela, o que é muito importante para a proteção de seu celular, caso ele caia com a tela virada para o chão. Ela também é dupla, tendo um material que absorve impacto na case interna (TPU) e um material rígido na parte de fora, para não arranhar a case e dar mais proteção ao smartphone.

 

 

Apesar de a película de vidro vir junto com essa case, sabemos que dependendo de quantas vezes ela for impactada, ela quebrará. A película tem outro problema também: dependendo de como ela cair, se for em superfícies muito rígidas como concreto, por exemplo, elas se quebram. Não significa que você não deve proteger seu celular com uma película. É muito importante lembrar que mesmo elas quebrando, é a tela de seu celular que estará protegida dessa quebra, além também, de evitar arranhões e, para os mais desastrados como eu, as películas expelem muito bem a água.  

 

Outra vantagem dessa case em específico, são as laterais elevadas. Pode reparar que ela é mais protuberante tanto para os lados, quanto para frente e para trás. Isso quer dizer que quando o celular cair, os cantos é que são impactados, mesmo que ele caia de frente ou de ponta, ou até mesmo reto.

 

 

E essas sao as grandes diferenças. Espero ter ajudado você com as dúvidas sobre esse tipo de produto. E se você está interessado em entender as Cases Triple Shield IWILL um pouquinho melhor, é só ver o vídeo abaixo ou acessar o site do produto.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s