Revisão: confira os lançamentos da Apple

Como todo ano, setembro é marcado pelos grandes lançamentos que a Apple nos traz e, como lindos Applemaníacos, acompanhamos tudo em tempo real (mesmo que atravez do mundo mágico de nosso iMac). Acontece que alguns produtos realmente surpreenderam nesse último lançamento e vou listar as coisas que mais gostamos de cada um deles.

Apple Watch

242192-640

Mais alguém sentiu a pegada fortíssima que o futuro será dos aplicativos para saúde?

Pois, a Apple estreou suas novidades com o Apple Watch e uma série de aplicativos, dando muito destaque aos voltados para cuidados com o bem estar e a saúde. A coisa que mais achei legal foi a tela poder ser usada como tela da GoPro, aventureiros de plantão, comecem a controlar suas câmeras direto no celular. Também notei uma preocupação da empresa em relaçao ao design dos relógios, parece que dessa vez virão muito mais opções de pulseiras, cores, etc. Pra quem quer conferir esse lançamento ele chega no mercado no dia 16 de setembro e o Brasil não está na lista do lançamento. Vai uma viagenzinha pros EUA aí?

iPad Pro

Eu coloquei fé nesse iPad heim! Mesmo com a queda nas vendas do iPad a empresa conseguiu trazer muita inovação, o que talvez melhore o mercado para esse aparelho. Como boa designer, adoraria criar um wireframe de um editorial tão fácil daquele jeito como o representante da Adobe fez. Com uma tela de 56 milhões de pixels (tamanho 2732 x 2048) e com o mesmo tamanho de lateral, o novo iPad se mostrou muito potente, sensível ao toque e claro, com uma qualidade de imagem inconfundível. Ele é mais rápido que a maioria dos PCs portáteis do mercado e sua performance gráfica foi aumentada em 360 vezes. Não é pra qualquer um. A bateria também foi melhorada e a previsão de duração agora é para 10 horas de uso.

Teclado inteligente e Apple Pencil

242215-640

Juntamente com o iPad foram lançados esses dois produtos, o primeiro sendo um teclado inteligente que se conecta muito mais facilmente ao aparelho, sendo mais sensível ao toque, otimizando a usabilidade e provendo um toque suave a quem usa o acessório. Agora o Apple pencil foi o que me chamou atenção. Pra quem trabalha especialmente com desenho é uma ótima forma de andar pra lá e pra cá com uma paleta de cores infinita e sem uma pilha de papel, afinal qualquer lugar é lugar pra desenhar. A sensibilidade do lápis é incrível aparentemente, devido ao seu sistema interno, que consegue calcular força, pressão e peso para diminuir ou aumentar os traços do desenho ou escrita. Ambos iPad Pro e acessórios estão previstos para chegarem ao mercado em Novembro.

Apple TV

apple-event-september-live-blog-stream-apple-tv-4-specs-features-siti

A Apple TV deu uma turbinada legal da última geração para essa, começando pela plataforma toda retrabalhada aos comandos de voz da Siri que estão funcionando muito bem (aparentemente). Os filtros estão muito bons ao meu ver, ajuda muito pessoas indecisas como eu (high five se você é um) que não conseguem escolher um filme. O controle também ficou com uma interface bem intuitiva, servindo de joystick e botão ao mesmo tempo. Ficou mais fácil também avançar ou retroceder nos filmes e até mesmo navegar pelos menus. Houve um redesenho dos aplicativos para adaptação dessa nova TV, também, e os programadores mostraram sua capacidade com os diversos jogos que podem ser acessados atravéz dela. A previsão da chegada no mercado para a TV é final de outubro.

iPhone 6s e 6s Plus

iphone-6S

Apesar de não haver alteração no tamanho do aparelho, as funções e interface ganharam um novo rumo. Acrescentou-se a função 3D Touch, que consiste nos diferentes tipos de toques que liberam novas funções no aparelho. Assim como o novo iPad, o aparelho usa o chip Apple A9. As câmeras melhoraram, no quesito qualidade e foco. A câmera traseira apresenta tecnologias para a diminuição dos granulados nas fotos, aumento de qualidade e fidelidade de cor. Já a câmera frontal, além de um aumento na qualidade, ganhou um “flash”, vindo da própria tela. Uma das características de foto integrada que achei muito legal foi o movimento. Você pode bater uma foto normal e quando vai visualizar basta segurar o dedo pressionado em cima da foto e ela se mexe, é o que a Apple chamou de Live Photo (ou foto ao vivo). A qualidade de vídeo também melhorou, agora o iPhone faz filmes em 4K, o que é uma grande evolução.

Do mais, a transferência de dados está mais rápida, o reconhecimento de digitais está mais rápido, o aparelho em geral parece estar funcionando mais rápido. A previsão de chegada no mercado dos iPhones é para 25 de setembro (pré venda 12 de setembro) mas o Brasil não entra nessa primeira leva de aparelhos. E para as meninas, mulheres, garotas, a versão cor de rosa do celular finalmente chegou (Rose Gold) e é aquele rosa utilizado também no Apple Watch.

Esse foi um apanhadão das coisas que me chamaram mais atenção nos lançamentos da Apple em 2015, agora esperamos os aparelhos em mãos para testar e ter uma opinião mais concreta sobre as mudanças. Até lá já dá pra começar a imaginar o que vem por aí.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s