Streamings de música pra quem não consegue ficar em silêncio

A febre dos streamings de música e vídeo parece não cessar nesses últimos meses e, vem sendo cada vez mais fácil ter seus artistas favoritos legalmente para escutar online e offline em simples cliques. Sendo uma pessoa que não consegue ficar sem um sonzinho nenhuma parte do dia, decidi fazer uma lista de alguns streamings que já usei e falar um pouquinho das vantagens e desvantagens de cada um.

Spotify

Esse é o que uso atualmente. Comecei utilizando a versão gratuita do software e passei para a versão paga que contém algumas vantagens a mais. A desvantagem da versão gratuita é a quantidade de propagandas que existem entre as músicas e, também o fato de você não conseguir escutar as playlists offline. Já na versão paga, não existem propagandas entre as músicas e você pode fazer um download delas para escutar offline. Mas certifique-se de que seu celular tenha um bom espaço, pois as músicas ficam armazenadas apenas dentro do software Spotify e ocupam um espaço considerável na memória.

Superplayer

Diferente do Spotify, esse software é de playlists prontas, apenas. Elas são separadas por sentimentos e atividades. É bem legal para quando você está com aquela preguicinha de montar a playlist ou simplesmente quer conhecer algumas músicas novas. Esse também tem uma versão paga, mas cheguei a usar apenas a gratuita. A desvantagem da gratuita é que você só pode pular 6 músicas no total, então vai ter que aguentar a playlist do jeito que ela é. A versão paga permite que você não seja interrompido por propagandas e que tenha um skip ilimitado, mas continuam sendo playlists montadas.

Google Play Music

Como uma usuária de Android, costumava usar esse aplicativo antes de começar a usar o Spotify. A interface é muito simples e sua usabilidade, muito boa. Você pode acrescentar sua playlist de músicas que tem no celular, computador ou tablet, em um total de 50 mil faixas, que serão salvas nos servidores do Google. A Google oferece 60 dias de uso gratuito para os usuários que queiram testar a plataforma, então é uma boa oportunidade para ver se você se adapta a ela. A versão paga também permite que você escute as faixas offline, pelo menos não gasta tanto espaço na memória de seu aparelho. É possível, ainda, comprar álbuns na plataforma ou baixar os que são oferecidos gratuitamente.

Existem, claro, muitas plataformas de música, dentre elas Apple Music, Deezer, Rdio, Rara, Sonora, entre outras tantas, mas não sou usuária de nenhuma delas, então não poderia falar com tanta propriedade.

Das citadas aqui, a minha favorita continua sendo o Spotify, vejo um melhor custo benefício relacionado ao produto oferecido, muitos artistas disponíveis a qualquer hora do dia. A plataforma é muito fácil de usar e o preço é justo. É um ótimo aplicativo para quem escuta muita música. Ah! Você ainda consegue sincronizar seus aparelhos, então nunca se perde na playlist e não precisa começar a escutar tudo de novo.

Mas claro, para a música ser apreciada de forma eficiente, dá uma olhadinha no meu post sobre os tipos de fone de ouvido. Escolher o fone certo ajuda muito na hora de curtir a sua música favorita.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s