Hoje é Dia Nacional da Kombi

Aleatório né?!

Mas a verdade é que, como muita gente, gostamos destes carrinhos que nos trazem tantas lembranças boas. De Kombis normais a Food Trucks (e acredite, a certa altura eu já vi cervejas saindo direto da lateria desse carro), ela ganhou adaptações, cores, amores, histórias.

Foi um carro tão querido que, em 2013, quando a montadora decidiu cessar sua fabricação de uma vez por todas, ela ganhou até homenagem e homenageou também algumas das tantas histórias marcadas por ela mesma.

Mas da onde veio a Kombi?

Em meados de 40, a Kombinationsfahrzeug (que significa “carro combinado” em alemão, ou simplesmente multi-uso), a Kombi fez sucesso no mundo inteiro, conquistando um país de cada vez. E no Brasil, ela foi o primeiro Volkswagen fabricado no Brasil. Ela foi criada pelo holandês Ben Pon, que desenhou os modelos baseando-se em uma Perua feita (aguenta)  em cima de um chassi de Fusca.

Mas por que exatamente hoje se comemora o dia da Kombi?

Essa é fácil, no dia 2 de setembro de 1957, a primeira Kombi estava saindo fresquinha da fábrica Anchieta da Volkswagen, em São Bernardo do Campo (SP).

Pra relembrar toda essa tragetória, confere aqui em baixo Os Últimos Desejos da Kombi, lançado pela Volks pra marcar a despedida do carro no mercado.

Também, se você é fanático e quer comemorar, encontros estão acontecendo por todo o Brasil. É só encontrar a associação de Kombi mais próxima da sua cidade e celebrar esse dia.

Também, se você é fanático e quer comemorar, encontros estão acontecendo por todo o Brasil. É só encontrar a associação de Kombi mais próxima da sua cidade e celebrar esse dia.

https://www.youtube.com/watch?v=FPNfZoqJu9c

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s