Os diferentes tipos de materiais para cases de celular

É muito comum encontrarmos dificuldade na hora de escolher as cases para nosso celular. Alguns escolhem apenas pelo visual, outros pela proteção contra quedas, outros pela proteção contra arranhões, alguns querem preservar a aparência do celular… Mas é sempre bom conhecer os materiais mais comuns que são utilizados na fabricação dessas cases e escolher qual a melhor pra você.

PC (policarbonato)

As cases feitas com PC costumam ser mais rígidas e não tem tanta absorção de impacto. Elas podem rachar mais facilmente, mas protegem muito bem o celular contra riscos ou arranhões. Se o celular cair no chão é provável que essa capinha rache, mas se ela tiver uma boa qualidade dificilmente vai danificar o celular.

PC Cristal

Essas são geralmente as ultra finas, aquelas transparentes. Elas são maleáveis e ajudam a preservar a aparência do celular, mas são 100% eficientes apenas com arranhões, não resistindo tão bem às quedas. Elas não quebram se cairem no chão, devido a sua maleabilidade, mas tendem a não absorver o impacto tão bem.

Acrílico

Esse material é mais seco que o policarbonato e geralmente mais duro, porém o efeito do seu uso é muito semelhante a primeira demonstrada. Ela também é rígida.

TPU (poliuretano termoplástico)

O TPU é na verdade uma mistura de dois materiais, ou seja, uma liga de polímeros (ou uma liga de plásticos). Esse material é mais maleável e consegue absorver melhor impactos. Essas capinhas são geralmente um pouco mais espessas também, justamente por causa das propriedades do material, o que dá um pouco mais de resistência a elas. Ela também possui uma textura leve que faz com que a case não seja escorregadia.

Silicone

Esse material costuma ser um pouco mais barato que o TPU, mas sua proteção é um pouco inferior. A grande vantagem das cases de silicone é a alta maleabilidade e a textura dela, que facilita na hora de pegar o celular e não deixa ela escorregar da mão. Elas são também muito fáceis de limpar / lavar. Mas a durabilidade não é tão alta.

Metal

O metal mais comum utilizado em cases é o alumínio. Você vai encontrar esse tipo de material principalmente em Bumpers (aquelas cases que são umas molduras). A grande vantagem desse material é que ele tem uma alta durabilidade e é bem forte, além de que o alumínio não deixa o celular mais pesado. Ele também absorve legal o impacto em caso de quedas. Mas para os Bumpers é sempre aconselhável que se usem películas, tanto frontal quanto traseira no celular, para evitar arranhões.

Existem muitos outros tipos de materiais que são utilizados em cases, assim como as misturas deles. A case Duall iWill, por exemplo, é uma mistura da case de silicone com uma “casca” de PC, o que trás a vantagem da asborção de impacto juntamente com a dureza do segundo material. Há também algumas cases que são feitas de materiais especiais, são mais grossas e protegem completamente o celular.

A única coisa que deve-se pensar na hora de comprar a sua case, é qual a sua prioridade, se você quer apenas proteger contra arranhões, qualquer uma das cases acima é válida, mas se a sua prioridade for proteger o celular, sempre é bom dar preferência pra alguns tipos de materiais, como o TPU, ou para cases duplas.

Anúncios

2 comentários em “Os diferentes tipos de materiais para cases de celular

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s