O que é um cabo MFI para iPhone?

Boa tarde, estávamos sumidos na semana passada mas você verá, em breve, que é por um bom motivo. Hoje voltei com tudo pra explicar pra você o que significa dizer que um cabo é MFI.

Bom, vamos começar do começo. Pra entender esse MFI no nome do cabo é essencial que se entenda, primeiramente, que no mundo dos acessórios existem três tipos de produtos (resumidamente pra você entender): os piratas, que são os famosos ilegais; os originais sem homologação, que são os mais comuns no mercado, eles podem ser um produto lançado por uma marca ou seguir o mesmo padrão do produto principal de marcas grandes, se utiliza de outras tecnologias ou processos de fabricação, não sendo considerado pirata; e os produtos homologados, que são na verdade uma parceria entre marcas, onde as marcas maiores sedem sua tecnologia para ser utilizada em outros produtos, certificando-se que a qualidade do mesmo seja garantida.

Cabo MFI iWill Dourado

Os cabos MFI caem nessa última categoria. O termo MFI significa Made for iPhone/iPod/iPad (Feito para iPhone/iPod/iPad), e é o certificado que a Apple exige de seus colaboradores. Isso quer dizer que se um produto for MFI homologado, ele passou por um processo de aprovação de qualidade da marca da maçã e se utiliza do chip original que a empresa tem em seus produtos.

Mas qual a diferença entre esse cabo e um normal?

Existem muitas, na verdade, mas a que mais podemos perceber é o fato de que o chip atualiza junto com o celular, evitando problemas de incompatibilidade com as atualizações do sistema IOS.

Também existem diferenças físicas como durabilidade do produto, qualidade do material empregado na sua fabricação e até mesmo diferença nos materiais conectores. Lembrando que os produtos não homologados não necessariamente tem qualidade inferior aos originais ou homologados, mas eles podem sim apresentar falhas no funcionamento, especialmente referente a atualizações de software.

Para reconhecer cabos homologados pela Apple também é muito fácil. Em geral as embalagens tendem a levar um selinho obrigatório da empresa (como esse aqui em baixo na embalagem do novo cabo iWill). E, claro, é sempre uma garantia a mais saber que seu acessório utiliza a mesma tecnologia que seu celular.

cabos-iwill-MFI

Pra entender melhor essas diferenças você pode acessar essa matéria no site da Apple, que fala sobre as diferenças entre os produtos originais ou homologados e os não homologados e piratas.

Anúncios

5 comentários em “O que é um cabo MFI para iPhone?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s