iPhone completa 8 anos e nós fizemos uma retrospectiva

Faz tempo que somos Applemaníacos por aqui (exceto por um ou dois que não possuem um iPhone), e isso tem um motivo. Como já falamos anteriormente, marcas como a da maçã procuram sempre criar um vínculo emocional com o usuário e sua preocupação com a qualidade atinge qualquer um que procura um diferencial em seus aparelhos.

E sempre foi dessa forma. Apesar de a marca não ser a primeira a utilizar a tecnologia touch screen, com certeza aprimorou ela de uma forma muito bacana, criando um visual super legal e uma usabilidade muito boa.

Os primeiros iPhones contavam com linhas curvas e uma pega bem orgânica, mas essa não foi a ideia inicial. Alguns documentos apontam que a Apple pretendia lançar um aparelho com as costas retas, semelhante aos modelos mais recentes, mas optou por outro protótipo com mais curvas.

bateria+Info

“Mas e daí”, você se pergunta, “qual foi a grande inovação?” Em 2007, ano do lançamento do iPhone 2G, as empresas investiam em interfaces com uma usabilidade precária e em touch screens que necessitavam de canetas para serem utilizados. O grande “boom” do aparelho foi justamente esse melhoramento de todo o processo. Além de investir em uma plataforma amigável, a empresa lançou uma aparelho que podia ser utilizado com os dedos (o que pode parecer simplório, mas foi uma grande revolução. Consegue imaginar o mundo hoje em dia sem aparelhos desse tipo?).

Pra quem nunca viu o vídeo de estreia desse aparelho confere um resumido aqui:

E claro, a cada versão do aparelho as coisas foram melhorando. Melhores câmeras, melhorias na interface, melhorias no material, melhorias no design do produto. E não é pra menos, então, que a empresa já vendeu mais de 700 milhões de aparelhos por aí. Na figura acima é possível ver a evolução desse aparelho tão aclamado ao redor do mundo.

Agora, pra este ano, basta esperarmos as novidades que virão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s