O skate de Marty Mcfly finalmente está virando realidade

Alguns projetos que saíram dos filmes de Robert Zemeckis já saíram do filme para o mundo real, alguns mais simples como as chamadas de Skype, ou o tênis que a Nike promete lançar ainda este ano. Mas a novidade da vez são as evoluções nos skates flutuantes (todos vibrando).

A Hendo apresentou nessas últimas semanas um vídeo do protótipo do Hoverboard (nome utilizado no filme) funcionando. Ele flutua a 2,5cm do chão e é feito para ser utilizado em uma pista especial feita de metal. Isso porque o skate se utiliza de um mecanismo eletromagnético, criado por motores em forma de disco, que se localizam dentro dele.

Além disso, os engenheiros responsáveis pelo projeto já estão trabalhando, também, em compostos metálicos para baratear o produto. Mas como todo projeto, esse também precisa ser financiado e isso está acontecendo coletivamente. O projeto encontra-se no Kickstarter e pode ser financiado por qualquer um que tenha interesse em ver ele sendo comercializado em breve.

Algumas outras marcas, como a Lexus, também estão trabalhando em projetos semelhantes. Essa empresa está investindo em uma outra pegada, de um skate que funcionaria realmente em qualquer superfície, mas os testes ainda não começaram a ser feitos e a empresa não divulgou muitos detalhes sobre ele.

Enquanto mais informações da Lexus não saem, separamos um vídeo do projeto da Hendo pra você entender como ele funciona.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s