Quantidade de mAh dos carregadores portáteis: o que isso significa?

É comum encontrarmos a marcação mAh quando estamos procurando por produtos como carregadores e é um senso comum de que, quanto maior for o número de mAh, mais carga ele provém. Mas afinal, o que isso quer dizer?

 

O mAh nada mais é do que um cálculo de bateria para estimar o tempo de duração dela, é uma potência energética, digamos assim. Ele significa miliampere-hora, unidade de medida usada para identificar a transferência de carga em uma corrente estável. Resumidamente, quanto maior o número de mAh de um aparelho, maior o tempo que ele consegue ficar fora da carga (desligado da tomada).

 

Esse número pode, ainda, variar dependendo do tipo de bateria utilizada (como as citadas aqui na postagem sobre o “Passado, presente e futuro das baterias“), assim como a duração da bateria, que varia com o tipo de uso do aparelho (quanto mais aplicativos usados menor o tempo da bateria).

 

Não quer dizer que se o seu celular tem 2500 mAh e o de seu amigo 1600 mAh, o sua bateria vai durar mais. Cada celular tem um uso bem específico. O que é o exemplo do Android e do IOS. O iPhone 5 possui um número menor de mAh do que o Galaxy s4, porém o galaxy tem uma tela com resolução melhor e o sistema Android, ambos consomem mais energia do aparelho do que as especificações do iPhone 5.

 

O que isso influencia na hora de comprar um carregador portátil?

É importante que você veja qual o valor de mAh do seu celular antes de comprar um carregador portátil, pois ele indicará a quantidade máxima de energia que pode receber. Portanto essa informação se torna importante no final das contas.

 

Não quer dizer que, se o seu celular tiver uma capacidade de 1800mAh e você carregar com uma bateria de 2500mAh, ele vá estragar. Mas isso pode, sim, influenciar na vida útil da sua bateria.

 

Por fim, é por isso, também, que se a potência de mAh do seu carregador portátil for maior que a do celular, ele carregará mais rápido, porque receberá mais energia do que precisa receber. O mesmo acontece ao contrário, se o número de mAh da bateria for maior que o do carregador, ele vai demorar mais pra carregar.

 

Agora é só correr atrás de qual carregador portátil é melhor para você e nunca mais ficar sem bateria na rua!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s