Pantone lança sua primeira cor inspirada em um personagem: o Pantone Amarelo Minion

Eles são tão fofos, maldosos (ao menos tentam), engraçados, que conquistaram, também, o mundo das cores. A Pantone, empresa americana responsável pela fabricação da tabela de cores que serve como guia universal, intitulou um tom de amarelo como Pantone Amarelo Minion, em homenagem à esses amarelinhos tão amados.

 

Foi a primeira cor lançada pela empresa depois de três anos sem novidades e, acredite ou não, a ideia para a parceria entre Universal e Pantone, veio do cantor e produtor Pharrel Willians, que trabalhou em músicas para o filme Meu Malvado Favorito 2 e agora trabalha nas músicas do novo filme dos Minions. A ideia era desenvolver cores para energizar sua paleta.

 

Essa é a primeira vez que a empresa lança uma cor com nome de algum personagem. Eles a categorizaram como sendo brilhante, criadora de claridade e cheia de desenvoltura para uma mente aberta. Em uma entrevista, Leatrice Eiseman, diretor executivo da Pantone, completou ainda dizendo que o Amarelo Minion é “a cor de esperança, alegria e otimismo”.

 

O Amarelo Minion já foi adicionado à algumas tabelas novas e está disponível para impressos, moda e, em breve, design de interiores.

 

Agora basta esperar e ficar na torcida para que novas cores sejam lançadas… Quem sabe um preto Darth Vader ou um Vermelho Mônica?!

Anúncios

2 comentários em “Pantone lança sua primeira cor inspirada em um personagem: o Pantone Amarelo Minion

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s