Como tirar a Selfie perfeita

A gente já contou a história da Selfie aqui, demonstrando que uma boa selfie é feita a partir de técnicas super elaboradas, não é mesmo? Incorreto! Existem algumas técnicas básicas que você pode usar para tirar a selfie perfeita sem ser um especialista em fotografia, confere aqui:

 

1 – Comece pela iluminação

A luz natural é, com certeza, a melhor para tirar uma foto. Porém, na falta dela, dentro de ambientes e em festas, procure um ângulo onde sua câmera vai captar mais luz possível, como janela, portas, ou em baixo das luzes. Isso evita com que a foto fique pixelada (cheia daqueles pontinhos coloridos).

 

2 – Escolha o cenário certo

Aproveite o que está ao seu redor, seja em uma praia, na cidade ou até mesmo dentro de casa. Você tem duas opções: escolher cores que contrastem com a sua pele e valorizem seu rosto; criar uma foto monocromática, que também vai ficar demais. Saiba se utilizar de objetos como costinas, cadeiras, armários, qualquer coisa, bem posicionada, pode ser parte do seu cenário.

 

3 – Escolha seu melhor ângulo

Todos nós temos um lado que fica mais bonito na foto, mas não é por acaso. Na maioria das vezes o melhor ângulo é aquele que é mais simétrico, com os traços mais suaves. Outro truque é ver qual dos lados a mandíbula fica mais marcada, funciona muito bem. Tire fotos de cima para baixo. As fotos tiradas de baixo para cima costumam engordar.

 

4 – Invista no carão

Uma boa expressão facial vai mudar completamente a sua foto. Algumas modelos usam técnicas como a de “sorrir com os olhos” e levantar a pálpebra inferior comprimindo-a um pouquinho mais. Por que não tentar essa? Sorria, mande beijo, invista em uma expressão diferente e marcante. O importante é não esquecer de parecer natural.

 

5 – A câmera

As câmeras frontais dos aparelhos costumam ter uma qualidade um pouco inferior, por isso, quando possível, dê preferência para as câmeras traseiras. Se precisar peça uma ajudinha dos famosos Bastões de Selfie.

 

6 – Filtros existem para serem usados

Existem vários programas disponíveis para edição de fotos em todos os tipos de aparelho. É só escolher o que você gosta mais e aplicar efeitos à suas fotos. Tem uma postagem aqui no blog Depois dos 15 sobre alguns aplicativos legais para a edição de fotos.

 

E claro, escolha sempre o local e o momento ideal para bater uma selfie. Utilizando essas dicas você vai tirar a foto perfeita 😀

Anúncios

2 comentários em “Como tirar a Selfie perfeita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s