Manutenção e limpeza de seu celular

Ter um celular funcionando bem não depende apenas da qualidade do aparelho. Limpezas periódicas devem ser feitas para que o device tenha um bom desempenho e esteja sempre em dia.

 

Limpando aplicativos

Com a era dos smartphones há uma facilidade muito grande em baixar aplicativos gratuitos para diversos fins, porém nem sempre eles nos são útei a acabamos deletando. Isso gera um “rastro” de sujeira dentro do celular, por isso é muito importante fazer uma limpeza no cache periodicamente.

 

Alguns aplicativos ajudam nesse processo. Eu mesma já testei alguns deles e, pessoalmente, identifico-me muito com o Clean Master. Ele está disponível tanto para o sistema Android quanto para o IOS e faz um apanhado de tudo que não está sendo utilizado pelo usuário, como cache de aplicativos, históricos da internet ou qualquer outro ítem que pode promover a lentidão no funcionamento. A grande vantagem desse aplicativo é que ele não é muito pesado e a checagem e limpeza são feitas relativamente rápido.

 

Mas não se engane, não apenas a parte tecnológica do aparelho faz com que ele fique lento. Além de melhorar o processamento, as limpezas da parte física do celular são muito importantes para a saúde, considerando que eles estão em contato com poeira e com tudo que tocamos.

 

Como limpar o celular

Primeiramente escolha muito bem os materiais que vai utilizar para fazer a limpeza. Flanelas macias de microfibra (sem fiapos) e cotonetes são os mais indicados. Para não oxidar o celular, é indicado o uso de álcool isopropílico, que contém menos água na sua composição. O site Como Tudo Funciona dá dicas super importantes sobre esse processo:

 

– não use limpador de vidro que contenha amônia. Produtos químicos podem danificar monitores de LCD com o passar do tempo;

–  não use papel toalha – nem mesmo um molhado – porque as fibras ásperas do papel podem arranhar a superfície do monitor. Use um pano de microfibra como aqueles que vêm com os óculos.

– não espirre nada diretamente no aparelho. Água e eletrônicos não se misturam. Umedeça levemente um pano e limpe-o [fonte: Yang].

 

É importante também fazer uma limpeza na parte interna, onde vai a bateria, os teclados do celular (para os que tem) e as teclas home. Em alguns aparelhos essas partes possuem relevos, mesmo que muito pequenos, que acumulam sujeira e devem ser higiênizados. E pronto, o celular está livre de bactérias.

Agora está fácil ne? Aproveite aquele tempinho livre e faça você também uma limpeza no seu aparelho.


Agora está fácil ne? Aproveite aquele tempinho livre e faça você também uma limpeza no seu aparelho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s